Diga adeus a Insônia e o Estresse

A Erva Cidreira (Melissa officinalis), também conhecida como Melissa, devido ao nome científico, é um poderoso calmante natural; A planta que já foi considerada como o elixir da vida, possui comprovadas propriedades no combate ao nervosismo, ansiedade, insônia, estresse e até depressão. Suas folhas exalam um perfume suave, capaz de acalmar e relaxar adultos e crianças ( benefícios aproveitados pela indústria cosmética) que utiliza a essência em perfumes e cremes. Essa erva não trata apenas dos nervos. Também combate problemas digestivos causados pelo estresse, facilitando a digestão e a eliminação de gases intestinais. É também uma grande aliada contra prisão de ventre. O chá morno feito com suas folhas, ajuda à combater sintomas da gripe, como: Tosse, febre e coriza. Descongestionante e expectorante, favorece a eliminação do excesso de muco nos pulmões. Como analgésico, ameniza cólicas, dores de cabeça e no corpo. Essa planta é uma das mais eficientes no combate ao herpes labial, graças à sua ação antiviral. Regula a pressão arterial e o fluxo menstrual.
Cha-de-erva-cidreira-Benefícios

Veja abaixo, um poderoso chá para melhorar a digestão

INGREDIENTES:
– 1 colher (chá) de folhas frescas de Erva-Cidreira
– 200ml de água

MODO DE PREPARO:
Ferva as folhas na água.
Espere amornar e coe.
Tome 1 xícara (chá) antes do almoço e jantar.

A Erva Doce é indicada para:
– Ansiedade, nervosismo e insônia
– Estresse
– Depressão
– Má digestão
– Prisão de Ventre
– Gases intestinais
– Gripe e resfriado
– Febre e dor de cabeça
– Hipertensão
– Herpes labial
– TPM

CONTRAINDICAÇÕES: não deve ser consumida por pessoas com úlcera ou hipersensibilidade à planta. Seu uso em excesso, diminui a pressão sanguínea.

OBS: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite seu médico regularmente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*