Surpreenda-se com os benefícios do Pepino

O pepino é o fruto do pepineiro, que se come geralmente em forma de salada. O pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais. Cerca de 97% do peso deste alimento é composto por água e contém apenas 13 calorias por cada 100 gramas, sendo uma ótima opção para ser incluída no cardápio daqueles que desejam emagrecer.
O pepino possui fibras, sendo ótimo para o sistema digestivo, também fortalece fígado e rins, cabelos e unhas, tudo isso, graças à quantidade de sílica e flúor. Ele contém principalmente água junto com carboidratos e fibras alimentares. As vitaminas como a Vitamina A, vitamina B, Vitamina C e Vitamina K estão presentes no pepino. Cálcio, Magnésio, potássio, fósforo, zinco, fluoreto e sílica são alguns dos minerais encontrados.
tonico-de-pepino-3

A porcentagem de água contida no pepino elimina as impurezas das células, é ainda calmante, laxante e estimulante, proporciona flexibilidade aos músculos, elasticidade nas células da derme e auxilia no processo digestivo, podendo ser ingerido em saladas cruas ou em suco, permitindo um maior aproveitamento dos nutrientes e principalmente na absorção destes nutrientes pelo organismo.
Para a pele: com o seu frescor e efeito calmante, possa tratar várias enfermidades na pele, como queimaduras solares, e outros tipos de irritações, inchaços e inflamações que atingem a pele.
Devido à presença de silício, o consumo de pepino fortalece as nossas articulações, pois o mineral é o responsável por fortificar os nossos tecidos conectivos.
contra o câncer: o pepino é conhecido por conter lignanas. Esta substância fenólica tem um histórico de pesquisas que a relaciona com a redução do risco de vários tipos de câncer, incluindo câncer de mama, ovário, útero e próstata.
Contra diabétes: o suco do pepino contém um hormônio que é utilizado pelas células do pâncreas para produzir insulina. Portanto, o pepino também pode ser benéfico para pacientes com diabetes.
Para emagrecer: Por possuir poucas calorias o pepino é um ótimo emagrecedor, basta tomar água de pepino sempre antes das refeições.
Como preparar a água de pepino, corte umas rodelas de pepino e coloque dentro de um copo com água, ideal é deixar de um dia para o outro, não adicione açúcar e nem adoçante. faça a noite e tome no dia seguinte. Você pode também preparar sucos com pepino e frutas e outros legumes. Com abacaxi, melão, couve, beterraba, inhame, maçã e a seu gosto.

OBS: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite seu médico regularmente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*