12 coisas que você pode fazer para evitar a diabetes

Diabetes é uma doença crônica que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Casos não controlados podem causar cegueira, insuficiência renal, doenças cardíacas e outras condições graves. Antes de diagnosticar o diabetes, há um período em que os níveis de açúcar no sangue são altos, mas não altos o suficiente para ser diagnosticado com diabetes. Isso é conhecido como prediabetes. Estima-se que até 70% das pessoas com prediabetes passam a desenvolver diabetes tipo 2. Se você é como nós, você está definitivamente querendo saber como prevenir o diabetes. Felizmente, o progresso do prediabetes para o diabetes não é inevitável.
8b212db1903c9f3b1338824dbe0cb4bc30b9746d

há muitas ações que você pode tomar para reduzir o risco de diabetes.
Como prevenir o diabetes em 13 maneiras:

1-  cortar acúcar e doces: Comer alimentos ricos em carboidratos refinados e açúcar aumenta os níveis de açúcar no sangue e insulina, o que pode levar ao diabetes ao longo do tempo. Evitar esses alimentos pode ajudar a reduzir o risco.

Resumo: Comer alimentos ricos em carboidratos refinados e açúcar aumenta os níveis de açúcar no sangue e insulina, o que pode levar ao diabetes ao longo do tempo. Evitar esses alimentos pode ajudar a reduzir o risco.

2 – Realizar atividade física regularmente: Realizar atividade física em uma base regular pode aumentar a secreção de insulina e sensibilidade, o que pode ajudar a prevenir a progressão de prediabetes para diabetes.

3 – Beber muita água:  Água potável em vez de outras bebidas pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue e insulina, reduzindo assim o risco de diabetes.

4- Perca peso se for obeso: 
 Levando o excesso de peso, particularmente na área abdominal, aumenta a probabilidade de desenvolver diabetes. Perder peso pode reduzir significativamente o risco de diabetes.

5- Parar de fumar: O tabagismo está fortemente associado ao risco de diabetes, especialmente nos fumantes pesados. Quitting foi mostrado para reduzir esse risco ao longo do tempo.

6- Siga uma dieta  baixa de carboidratos: Seguir uma dieta cetogênica ou muito baixa em carboidratos pode ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue e de insulina sob controle, o que pode proteger contra o diabetes.

7- Evite Comportamentos Sedentários: Evitar comportamentos sedentários, como assento excessivo tem sido mostrado para reduzir o risco de contrair diabetes.

8-Coma uma dieta alta de fibra: O consumo de uma boa fonte de fibra em cada refeição pode ajudar a evitar picos de açúcar no sangue e níveis de insulina, o que pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver diabetes.

9- Consumir alimentos ricos em vitamina D: Consumir alimentos ricos em vitamina D ou tomar suplementos pode ajudar a otimizar os níveis sanguíneos de vitamina D, o que pode reduzir o risco de diabetes.

10- Consumir alimentos integrais: Diminuir alimentos processados e concentrar-se em alimentos integrais com efeitos protetores sobre a saúde pode ajudar a diminuir o risco de diabetes.

11- Beba café ou chá: Beber café ou chá pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue, aumentar a sensibilidade à insulina e reduzir o risco de diabetes

12- Tomar estas ervas naturais: As ervas curcumin e berberina aumentam a sensibilidade à insulina, reduzem os níveis de açúcar no sangue e podem ajudar a prevenir a diabetes.

Obs: Comer os alimentos certos e adotar outros comportamentos de estilo de vida que promovem níveis saudáveis de açúcar no sangue e de insulina lhe dará a melhor chance de evitar o diabetes.

OBS: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite seu médico regularmente.

Fonte de Pesquisa: theheartysoul

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*