5 Motivos para você não dormir com os cabelos molhados.

É ruim para dormir com cabelos molhados? Nossas mães sempre nos disseram que não é bom ir para a cama com cabelos molhados ou úmidos, porque poderíamos pegar um resfriado ou pneumonia. Isso era verdade? A verdade é que na verdade não, no entanto; Indo dormir imediatamente depois de tomar um banho e não secar o cabelo corretamente, poderia revelar-se uma má decisão de qualquer maneira. Por quê? Essa é a resposta que queremos lhe dar hoje.
cats

 Primeiro, devemos considerar a umidade retida muito tempo no cabelo pode chegar a inflamar o couro cabeludo, causando uma irritante sensação de coceira. Isso também causa danos à sua cabeça, como a porosidade da superfície do cabelo também é aumentada. É por isso que não é aconselhável ficar muito tempo com uma toalha em torno da cabeça que retêm a umidade.

Outras desvantagens de ir para a cama com cabelos molhados são:

1. Dor de cabeça – Dormir com cabelo molhado pode sempre dar a sua dor de cabeça severa. Isso acontece porque durante o sono a temperatura corporal sobe. Como o corpo aquece, a umidade que tem coletado na toalha que você pode ter envolvido em torno de sua cabeça pode dar-lhe dor de cabeça como haveria muita diferença de temperatura.

2. Quebra de cabelo – Cabelo molhado tende a quebrar muitas vezes. Se você decidir dormir com cabelo molhado, as chances são brilhantes que um monte de quebra de cabelo é susceptível de ter lugar. Portanto, nunca seria uma boa idéia dormir com cabelos molhados ou pingando.

3. Infecções – Travesseiros são um lugar ideal para bactérias como eles absorvem suor, células mortas da pele e óleos corporais. O cabelo molhado molha a toalha e carrega a umidade ao descanso que se transforma então o ninho para o desenvolvimento das bactérias.

4. Dor muscular –  Alterações bruscas de temperatura não só podem causar dor muscular, mas também pode levar a cólicas graves e até mesmo paralisia facial. Isso pode eventualmente levar à paralisia de todo o corpo e causar a morte.

5. Caspa – O couro cabeludo úmido pode interferir com a função das glândulas sebáceas presentes no couro cabeludo. Eles podem começar a produzir mais petróleo ou reduzir a produção de petróleo. Pode perturbar o equilíbrio natural do pH do couro cabeludo. Como resultado, você tem que sofrer de caspa ou couro cabeludo oleoso excessivo.

Portanto, se você quiser evitar todos estes tipos de doenças e contratempos, você deve evitar dormir com cabelos molhados. É por isso que é recomendável usar uma toalha após o banho, e também para manter o seu travesseiro e seu espaço de dormir sempre seco. Então, sempre que você precisa para lavar o cabelo, sempre fazer durante o dia. Isso seria sempre bom para sua saúde geral.

A melhor opção para quem não tem tempo para deixar os cabelos secando naturalmente é utilizar o secador à noite. Essa prática, no entanto, requer alguns cuidados: aplicar o protetor térmico nos fios antes da secagem é essencial, para evitar que o calor cause mais danos que benefícios. Além disso, manter o jato de ar quente a pelo menos 20 centímetros de distância das madeixas é fundamental.

OBS: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite seu médico regularmente.

Fonte de Pesquisa: besthealthpage

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*