Isto é o que acontece com o seu corpo se comer linhaça todos os dias por um mês

O uso diário de linhaça por um mês pode fornecer muitas vantagens de saúde que você não sabe. Numerosos regimes saudáveis contêm linhaça, como é simplesmente um item milagroso, oferece vários benefícios de saúde e impede inúmeras condições de saúde. Nomeadamente, é rico em proteínas digeríveis, ômega-3 e lignanos. É também uma das fontes mais ricas de óleo de ácido α-linolênico e lignanas, é rico em fibras solúveis, proteína de alta qualidade e compostos fenólicos. Considerando tudo isso, não é surpreendente que seja uma parte essencial de numerosos regimes de dieta saudável.
Não é à toa que, cada vez mais, a linhaça tem sido consumida. Ela tem uma combinação especial de nutrientes. As propriedades medicinais mais evidentes da linhaça são a atividade antioxidante e anti-inflamatória.
linhaca


No entanto, estes são os benefícios do uso regular de Linhaça por um mês:

É rico em ácidos graxos ômega 3 que fortalecem a saúde geral. A grande quantidade de ômega-3 também faz com que esse alimento seja um forte combatente das doenças cardíacas.
Reduz os níveis de colesterol ruim em 50%
Diminui os triglicerídeos em 25-60%
Previne o diabetes como regula os níveis de açúcar no sangue
A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida. Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais pelas tardes.
Com o consumo regular de sementes de linhaça você notará como sua pele volta-se mais suave . É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do sol. É ideal para problemas na pele , tais como: psoríase e eczema.
Aliada da mulher, a linhaça desempenha papel importante no equilíbrio hormonal, devido à grande concentração de substâncias chamadas lignanas, que imitam a ação do estrógeno, hormônio feminino.
Melhora a prisão de ventre, porque é rica em fibra que facilita o trânsito intestinal

As sementes podem ser adicionadas a iogurtes, saladas, sucos, vitaminas e sopas. Para aproveitar todos os benefícios que a linhaça oferece, as sementes devem ser trituradas.A linhaça não modifica o sabor dos alimentos.No entanto, antes de ser consumida essa semente deve ser triturada no liquidificador ou ser comprada já na forma de farinha, pois o intestino não consegue digerir o grão inteiro

3 colheres de óleo de linhaça têm as mesmas quantidades de ômega 6 e ômega 9 ácidos graxos como ½ quilograma de peixe Linhaça é alta em fibras que ajudam a digestão e prevenir a constipação Os lignanos previnem a osteoporose, as doenças cardiovasculares e o câncer e ajudam no caso de lúpus e artrite.
Além disso, eles também aliviar inflamações. Ele fornece uma sensação de saciedade, por isso promove a perda de peso
No entanto, note que esta é apenas uma pequena lista de todas as vantagens potenciais do uso regular de linhaça.
Portanto, você deve definitivamente começar a consumi-lo, e fortalecer sua saúde e promover o bem-estar geral.

OBS: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite seu médico regularmente.

Fonte de Pesquisa: healthylifestylelive

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