7 remédios caseiros para reduzir a retenção de líquidos

Retenção de água muitas vezes causa dor devido a inchaços nos pés e torso, e se você já experimentou isso, então você sabe que é altamente desconfortável e questão dolorosa.
A retenção de água é conhecida como edema na medicina e é na verdade o acúmulo de fluidos excessivos no corpo devido a várias razões, e sugeriremos dez remédios naturais para resolvê-lo e reduzir o inchaço que causa, geralmente no tronco, pés e pernas .
g

Estes inchaços são dolorosos, e edema também pode levar a rigidez articular, pressão arterial elevada e pulso, e ganho de peso.

Esta condição pode ser um resultado de medicamentos, inatividade física, ingestão excessiva de sal, deficiências de vitaminas, contraceptivos, bem como as condições ambientais, como altas temperaturas e altitudes climáticas.

A retenção de água pode ocorrer devido a fatores internos, tais como má circulação, problemas de tireóide, distúrbios da veia e do fígado, alergias, gravidez, pressão arterial alta, estresse, desidratação e problemas cardíacos e renais.

Estes são os remédios de retenção de água mais eficazes:

Remédio  1: Salsa

É um dos remédios naturais de retenção de água mais poderosos. Você deve adicionar algumas colheres de chá de salsa seca em um copo de água, e ferver. Em seguida, deixe esfriar por 10 minutos e beber este chá três vezes por dia. Você também pode adicionar um pouco de suco de limão para o chá para efeitos ainda melhores.

Remédio  2: Vinagre de maçã

Vinagre de maçã é abundante em, que reduz os níveis de sódio no corpo. Como você já sabe, o sódio retém a água no corpo, portanto, o vinagre é excelente neste caso. Basta adicionar uma colher de chá em um copo de água, e beber o remédio duas vezes por dia.

Você pode aumentar a eficácia da bebida se você adicionar uma colher de sopa extra de vinagre de maçã por vidro. Você também pode mergulhar os pés em um banho quente com vinagre por 10 minutos.

Isso irá aliviar os inchaços e também tratar mau odor do pé.

Remédio  3: Raiz de urtiga

Estimula eficazmente a produção de urina e ajuda no caso de retenção de água. Basta adicionar uma colher de chá de raiz de urtiga em um copo de água morna, deixá-lo por 10 minutos para esfriar e beber várias vezes ao dia.

Remédio  4: Dente de leão

Os pesquisadores descobriram que dente de leão suporta a produção de urina no corpo. Também diminui os níveis de sódio, pois é rico em potássio. dente de leão também é rico em magnésio que reduz o inchaço pré-menstrual.

Você deve adicionar uma colher de chá de folhas de dente-de-leão secas em uma xícara de água morna, ferver por cerca de 10 minutos, estirpe e beber o chá várias vezes ao dia.

Você também pode usar pílulas de dente-de-leão, mas certifique-se de consultar o seu médico antes de tomá-los ou começar a consumir o chá, como dandelion pode interferir com certos medicamentos.

Remédio  5: Cebola

As cebolas purificam o sangue e estimulam a produção de urina, prevenindo assim cálculos renais. Descasque algumas cebolas, adicione-as a 4 xícaras de água e deixe ferver. Adicione um pouco de sal e beba esse remédio três vezes por dia por alguns dias.

Remédio  6 : Suco de limão

Suco de limão elimina os fluidos excessivos do corpo, bem como os resíduos acumulados e toxinas. Basta adicionar algumas colheres de sopa de suco de limão em um copo de água morna. Você pode adoçar com mel. Beber este remédio em uma base diária durante vários dias.

Remédio 7: óleos essenciais

Óleos essenciais podem ser de grande ajuda no caso de retenção de água. Aromaterapia estimula a drenagem de fluidos, desencadeando o sistema linfático.

Adicione 20 gotas de seu óleo essencial favorito para um banho quente e mergulhe nele por 10 minutos, três vezes por semana. Para obter os melhores efeitos, recomendamos óleos essenciais de gerânio, cipreste e zimbro.

No caso de você enfrentar problemas de retenção de água, sugerimos consumir mais diuréticos alimentos, como aipo, pepino, repolho, melancia, banana, abacaxi e agrião, como também aumentar a produção de urina.

Além disso, certifique-se de beber muita água para prevenir a desidratação, fazer exercícios regularmente e limitar a ingestão de álcool e sal.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte:  healthandhomeremedies.com

One thought on “7 remédios caseiros para reduzir a retenção de líquidos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*