Meu filho morreu ao ingerir esta planta. É urgente que todos saibam, mata uma criança em 1 minuto e um adulto em 15

Numerosas pessoas têm a planta em suas casas, mas não estão cientes dos perigos que causa.
Ou seja, um jovem colocou um pedaço de folha na boca e a língua inchada como uma reação que o faz sufocar. Esta planta é muito comum em muitas casas e escritórios.
plant

Então, se você tem esta planta em sua casa, você deve saber que seu veneno pode matar uma criança em 1 minuto e um adulto em 15 minutos. Além disso, se você o tocar por acaso e, em seguida, traga seus dedos para os olhos, pode causar cegueira permanente.

Estamos falando de uma planta chamada Diefenbaker ou comumente conhecida como Amoena.

Sobre o caso

Esta planta custou a vida de uma criança. Esteban de 5 anos ingeriu a planta enquanto brincava com ela, então ele experimentou uma cor estranha na pele e uma grande dificuldade em respirar. Após 1/2 hora no hospital, a criança morreu de intoxicação. De acordo com o exame de sangue, havia uma grande dose de um químico chamado oxalato de cálcio no sangue.

O produto químico é encontrado em uma planta conhecida como Diefenbaker ou mais conhecida nos países da América Latina como Amoena. Pessoas que o têm no interior, uma vez que tem grande resistência / dureza para estar à sombra sem a necessidade de luz solar, tanto em casa como em escritórios, mas deve ser especialmente cuidadoso com as crianças por sua alta taxa de envenenamento.

Aproximadamente 64 250 casos de intoxicação com plantas por ano acontecem nos EUA. Caso você ou alguém ao seu redor experimente um envenenamento com esta planta, você limpa a boca com um pano frio e úmido, enxágue os olhos e qualquer outra área com quem tenha contato. Então, consulte um centro de atendimento.

Em caso de envenenamento por esta planta, você experimentará os seguintes sintomas:

  • Quando aplicado externamente, causa vermelhidão, dermatite na pele, coceira ou dor ardente.
  • Em contato com os olhos, causa perda transitória de visão.
  • Se for ingerido, desencadeia vômitos, diarréia, salivação, perda de sensibilidade com sensação de formigamento na língua, prurido ou ulcerações nos lábios.

Além do fato de que essas situações são raras, a ingestão desta planta pode causar dificuldade respiratória, irritação com inflamação das mucosas e uma grande salvação. Em algum caso grave, afeta mesmo o sistema circulatório ou o trato respiratório.

Fonte: barenaturalhealth.com

One thought on “Meu filho morreu ao ingerir esta planta. É urgente que todos saibam, mata uma criança em 1 minuto e um adulto em 15

  1. Quando criança coloquei um pedacinho da folha na boca, minha garganta tapou na hora , e creio que foi a mão de Jesus que me salvou naquele dia, mais foi horrível ficar sem respirar, eu era criança mais nunca esqueci.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*