6 maneiras naturais de matar anseios de nicotina para quem está tentando parar de fumar

Há muitos motivos convincentes para parar de fumar. Entre esses motivos, os fumantes têm um risco aumentado de AVC, doença cardíaca, câncer de pulmão e vários outros tipos de câncer.
Existem 1,1 bilhão de usuários de tabaco no mundo e o tabaco mata até 50% deles. O CDC relata que o tabagismo causa 90% de todas as mortes por câncer de pulmão em homens e mulheres. Fumar também corta cerca de 25 anos da expectativa de vida de uma pessoa.

A nicotina é a droga no tabaco, o que torna as pessoas viciadas em fumar. A nicotina provoca mudanças no humor que são temporariamente agradáveis e, como resultado, as pessoas querem fumar frequentemente.

Além da nicotina, o tabaco também está contaminado com cerca de 70 outros produtos químicos, incluindo arsênico, butano, monóxido de carbono e o radioisótopo poloniano-210 altamente adictivo e cancerígeno.
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Quais são os efeitos do tabagismo na sua saúde?

Inalar esses produtos químicos não leva apenas a doenças relacionadas ao pulmão, como câncer de pulmão ou doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Também pode levar a doenças cardíacas, como ataques cardíacos ou insuficiência cardíaca congestiva, por danos cardíacos e integridade dos vasos sanguíneos devido ao aumento dos depósitos de placas.

A nicotina também eleva o cortisol, mas o cortisol cronicamente elevado também suprime seu sistema imunológico. Fumar também contribui para o desequilíbrio hormonal, osteoporose, infertilidade, problemas gastrointestinais, problemas de açúcar no sangue e insônia.

A nicotina retira os sintomas

Especialistas acreditam que fumar é um dos hábitos mais difíceis de quebrar. Afinal, fumar irá aumentar seu humor e reduzir temporariamente depressão, apetite e irritabilidade. Fumar também melhora a memória e a concentração de curto prazo e produz uma certa sensação de bem-estar.

Quando uma pessoa viciada em nicotina tenta parar de fumar, eles experimentarão sintomas de abstinência desagradáveis que tornam o abandono mais difícil. A retirada é um conjunto de sintomas físicos que ocorrem quando você deixa de usar substâncias adictivas.

Os sintomas de abstinência da nicotina começarão dentro de 30 minutos após o uso do tabaco. Quanto tempo você usou tabaco e quanto de tabaco você usa diariamente afetará a gravidade dos sintomas.

Os sintomas de abstinência de nicotina provavelmente atingirão um pico dentro de um período de dois a três dias. Estes sintomas desaparecerão frequentemente após duas semanas, mas alguns podem sofrer a retirada de nicotina por vários meses. Os seguintes são sintomas associados à retirada de nicotina:

  • Intensos desejos de nicotina
  • Tingling nos pés e nas mãos
  • Sudorese
  • Náuseas e cólicas intestinais
  • Dores de cabeça
  • Dor de garganta e tosse
  • Insônia
  • Ansiedade, irritabilidade e dificuldade de concentração
  • Depressão
  • Ganho de peso

6 maneiras naturais de parar de fumar

Acupuntura

Alguns estudos mostram que a acupuntura pode ajudar as pessoas a parar de fumar. Por exemplo, um estudo de 2010 publicado na Neurological Research descobriu que a acupuntura reduziu significativamente os sintomas de abstinência do tabagismo.

Hipnoterapia

Definido como um estado de consciência alterado onde uma pessoa pode ignorar certos aspectos da realidade e se sentir compelida a seguir pistas de uma fonte externa, a hipnose pode ajudar os fumantes a associar cigarros com estímulos desagradáveis (por exemplo, boca seca, resultados de saúde ruins) e a crença de que Perder o desejo de fumar. Estudos demonstraram que pode acelerar o processo de desistir, mas contribui menos para a cessação do tabagismo a longo prazo.

Exercício

Cinco minutos de exercício de intensidade moderada estão associados a uma redução de curto prazo no desejo de fumar e sintomas de abstinência do tabaco, de modo que breves episódios de exercício podem ajudar na cessação do tabagismo.

Magnésio

O magnésio ajuda a diminuir o vício da nicotina ao antagonizar os receptores NMDA, que são responsáveis pela liberação da dopamina. O magnésio também pode diminuir o efeito da nicotina nos receptores de NMDA através do aumento da síntese de GABA (nosso neurotransmissor relaxante). Simplificando, este mineral reduzirá a satisfação do usuário contra o tabagismo.

Limão

O limão fresco parece ajudar aqueles que tentam parar de fumar. Um estudo publicado no Journal of the Medical Association of Thailand em 2012 concluiu que a lime fresca pode efetivamente ser usada como um auxiliar de cessação do tabagismo para reduzir os desejos de nicotina. A vitamina C na cal é importante, uma vez que um cigarro irá destruir 100 miligramas de vitamina C.

Lobelia

Lobelia é feita a partir de tabaco indiano. É usado para retirar tabagismo, especialmente quando a pessoa tem asma, enfisema, estômago fraco, indigestão, vômitos, náuseas intensas, vertigem, suor frio e muita saliva. A pessoa também é um hipocondríaco, e o medo leva à falta de ar.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte: greenmedinfo.com

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