Como redefinir sua tireóide para queimar gordura e ativar seu metabolismo

Estima-se que mais de 12% da população no mundo desenvolvido experimentará um problema de tireóide em algum momento – ainda mais as condições vão ficar mal – ou não diagnosticadas.
A situação tem sido chamada de “epidemia” por alguns e a incidência de câncer de tireóide dobrou nos últimos quarenta anos. Isso é problemático porque a pequena glândula no pescoço é um componente primário do sistema imunológico; Se não estiver funcionando corretamente, nos tornamos suscetíveis a um número infinito de doenças.

A tireoide é responsável por produzir hormônios que regulam o metabolismo, freqüência cardíaca, digestão, controle muscular e desenvolvimento cerebral. Problemas típicos com a tireoide são hipotireoidismo (sub-ativo) ou hipertireoidismo (sobre-ativo).

Quando a tireoide não produz quantidades adequadas de hormônios, particularmente T3 e T4 (triiodotironina e tiroxina), o metabolismo diminui, resultando em ganho de peso, fadiga, aumento da pressão arterial e níveis de colesterol e depressão.

Produzir muitos destes hormônios tem o efeito oposto – perda de peso incontrolável, aceleração da freqüência cardíaca, insônia e ansiedade.

Os fatores ambientais e de estilo de vida contribuem para uma tireoide com defeito e, embora alguns estejam aparentemente fora do nosso controle, muitos não o são.

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Sobrecarga de toxina

Um fator essencial na prevalência do mau funcionamento da tireóide é a existência de fungos microscópicos nos alimentos e no ar, cuja proliferação fiscal impõe o sistema imunológico. Estes fungos normalmente vivem na nossa pele e em outros lugares quentes e úmidos; A micosis é o termo usado para uma doença que decorre da superabundância internalizada através do ar ou através da pele.

A micotoxicosis é outro grupo de doenças que podem ocorrer quando os seres humanos estão expostos excessivamente a esses fungos; Da pesquisa publicada em Revisões de Microbiologia Clínica:

As micotoxinas são metabolitos secundários produzidos por microfungi que são capazes de causar doenças e morte em seres humanos e outros animais. São exemplos de “envenenamento por meios naturais” e, portanto, são análogos às patologias causadas pela exposição a pesticidas ou resíduos de metais pesados

A gravidade da intoxicação por micotoxinas pode ser agravada por fatores como deficiência de vitaminas, privação calórica, abuso de álcool e estado de doença infecciosa. Por sua vez, as micotoxicoses podem aumentar a vulnerabilidade às doenças microbianas, piorar os efeitos da desnutrição e interagir sinergicamente com outras toxinas.

Os fungos não são destrutivos, é que um sistema imune enfraquecido permite que eles corram desenfreados, o que desafia ainda mais o sistema imunológico. Verificou-se que as micotoxinas podem causar sintomas que variam de contração aguda do olho a esclerose múltipla. Os efeitos dos venenos que esses fungos podem produzir não podem ser enfatizados demais.

Fontes alimentares de micotoxinas conhecidas:

  • Bebidas alcoólicas
  • Antibióticos
  • Cevada
  • Queijo
  • Milho
  • Algodão
  • Peanuts
  • Sorgo
  • Açúcar
  • Trigo

Uma tireóide saudável é imperativa para combater todas as toxinas às quais estamos regularmente expostos. Nós estamos no controle direto do status de nossos próprios sistemas imunológicos através da forma como vivemos e do que comemos, a menos que nós nascemos com uma condição fisiológica em contrário. Ao reduzir nossa própria vulnerabilidade, nós fazemos um ótimo serviço.

Causas potenciais da disfunção tireoidiana:

  • Fluoreto
  • História de família
  • Deficiência de iodo
  • Pesticidas
  • Radiação, incluindo raios-X
  • Muito soja na dieta
  • Fumando cigarros
  • Estresse crônico
  • Produtos químicos e contaminantes na água da torneira
  • Xenoestrógenos em produtos alimentares e de cuidados pessoais

Para manter a tireóide com uma eficiência ótima (que se correlaciona com o metabolismo adequado e – no caso do hipotireoidismo – perda de peso), conscientemente apoiá-lo com esses alimentos:

  • castanha-do-pará
  • Sementes de girassol
  • Peixe (salmão selvagem, alabote, sardinha, solha)
  • Marisco (ostras, mexilhões, camarão, amêijoas, vieiras)
  • Carne (Carne, fígado, cordeiro, porco)
  • Aves (galinha, peru)
  • Ovos (até 3 por dia)
  • Cogumelos (botão, crimini, shiitake)
  • Grãos inteiros (germe de trigo, cevada, arroz integral, aveia)
  • Vegetales (Alcachofras, Rúcula, Espargos, Abacate, Couve de feijão, Verdinhos de beterraba, Brócolis, Couve de Bruxelas, Repolho, Couve-flor, Aipo, cebolinha, Collard Greens, Pepino)
  • Frutos (todos os tipos de bagas e limões).

Certifique-se de não comer estes alimentos:

  • Lácteos (evite lácteos por pelo menos 20 dias)
  • Evite açúcar e edulcorantes
  • Evite todos os grãos
  • Evite a soja
  • Evite feijões e legumes
  • Evite cerveja

Além disso, certifique-se de evitar:

  • Dietas restritas de calorias
  • Dietas com baixo teor de gordura
  • Dietas de carboidratos muito baixas (ou pelo menos ser muito cautelosas com esses tipos de dietas)
  • Evite comer mais de 6-8 porções de alimentos Goitrogênicos por semana e esses alimentos devem ser cozidos em vez de comer cru.

O aumento dos níveis de atividade suporta o sistema imunológico (tireóide incluído) em todos os sentidos. Qualquer exercício fará, desde que seja regular.

As dietas prescritas são antitéticas para restaurar o equilíbrio do sistema imunológico; Simplesmente cortar o material que sabemos é prejudicial e substituí-lo por produtos orgânicos frescos e fontes saudáveis de proteínas e gorduras darão ao seu corpo o que ele precisa.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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