As ervas que você precisa usar para curar insônia e qualquer tipo de inflamação

Ervas e especiarias foram a primeira linha de defesa médica para nossos antepassados. Muito antes de haver antibióticos e medicamentos prescritos, a civilização foi construída na parte de trás dessas ervas poderosas.
Com os receios crescentes sobre reivindicações questionáveis e efeitos colaterais perigosos de medicamentos prescritos, muitas pessoas estão avançando procurando as soluções do passado.

Ervas funcionais versus adaptogênicas

Existem vários tipos de ervas medicinais. Todos eles têm importantes benefícios relacionados à saúde para o corpo.

A principal diferença entre ervas funcionais e adaptógenos é que uma erva funcional tipicamente tem um impacto direto em seu corpo e doença específica, enquanto que as ervas adaptógenas suportam suas glândulas adrenais para suportar a função normal do seu corpo em períodos de alto estresse.

nnn

Ervas e especiarias funcionais

Echinacea

A raíz da equinácea foi tradicionalmente usada para tratar escarlatina, sífilis, malária, envenenamento de sangue e difteria. Além disso, é usado para aumentar o sistema imunológico para combater o resfriado e a gripe comuns e melhorar os sintomas como tosse na garganta e febre.

Além disso, pode aliviar a dor, diminuir a inflamação, regular hormonas, combater os vírus e os radicais livres.

Valeriana

A valeriana tem sido usada para aliviar a insônia, a ansiedade e a inquietação nervosa por quase dois mil anos. Acredita-se que funcione de forma semelhante ao alprazolam (Xanax) e ao diazepam (Valium) aumentando a quantidade de GABA no cérebro.

Para usar, incline 1 colher de chá de raiz seca em 1 xícara de água fervida por 5-10 minutos. No entanto, pode levar algumas semanas de uso diário para começar a sentir seus efeitos.

Ginkgo biloba

Ginkgo biloba ajuda a aumentar seus níveis de energia ao aumentar a produção de ATP (molécula de energia no corpo) em um nível celular. Além disso, pode ajudar a melhorar a memória, estabilizar o humor, aliviar a ansiedade, melhorar a circulação sanguínea e prevenir neblina cerebral.

Açafrão

A curcuma tem sido cada vez mais utilizada por suas propriedades anti-inflamatórias naturais. É ótimo para reduzir a inflamação interna do corpo.

Além disso, é eficaz para aliviar os sintomas de indigestão, prevenir a síndrome do intestino irritável, lutar contra sintomas de depressão e aliviar a dor no joelho causada pela osteoartrite. Pode até matar células cancerosas.

Cardo de leite

O cardo de leite ajuda a desintoxicação do seu corpo, aumentando o processo de desintoxicação do fígado. É particularmente usado para tratar hepatite, doença hepática gordurosa alcoólica e envenenamento fatal de cogumelos.

Além disso, combate o câncer prevenindo a divisão e reprodução celular, induzindo a apoptose e evitando o fluxo sanguíneo para tumores.

Ervas e especiarias adaptogênicas

Ashwagandha

Ashwagandha é altamente apreciada no tradicional medicamento ayurvédico devido à sua capacidade de aliviar a fadiga e o cansaço nervoso. Também pode construir sua resistência ao estresse e melhorar seus níveis de energia.

Além disso, pode ser usado contra artrite, tumores, tuberculose, asma, bronquite, dor nas costas, fibromialgia, problemas menstruais, infertilidade, hipo e doença hepática crônica.

Ginseng siberiano

É sabido para prevenir resfriados e gripe e para aumentar energia, longevidade, resistência e vitalidade. Os russos costumam usá-lo para aumentar o estado de alerta mental e aumentar a qualidade de vida.

Este ginseng não é para todos, então certifique-se de nunca administrar a crianças, a menos que esteja sob supervisão médica rigorosa.

Manjericão sagrado

Holy Basil é outra grande erva adaptógena porque ajudará a melhorar as respostas naturais do seu corpo ao estresse físico e emocional.

Pesquisas iniciais descobriram que tomar 500 mg de extrato de folha de manjericão sagrado duas vezes ao dia após as refeições por 60 dias reduziu a ansiedade e estresse e depressão associados em pessoas com ansiedade.

Maca

Maca aumenta a energia lutando contra a anemia, síndrome da fadiga crônica, melhora a resistência e melhora o desempenho atlético, a memória e a fertilidade. Além disso, pode aumentar a imunidade, combater a depressão e aliviar o desequilíbrio hormonal em mulheres.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*