Tratamento para deixar os cabelos sedosos e hidratados em poucas semanas

O arroz que a gente come no nosso dia a dia é um ótimo aliado para alguns tratamentos de nossa saúde, desde os tempos antigos já se usava a água de arroz no tratamento de limpeza de pele e contra acnes, mas saiba você que uma simples água de arroz combate quedas de cabelo, diarreia e gastroenterite , ela é muito rico em vitaminas B1, B2 e E, para os cabelos ela possui ácido felúrico e urizanol que ajudam a proteger os fios da ação de radicais livres, reparando, hidratando e dando aquele brilho especial.

2015_OKaguadearroz_bl

Limpar o rosto com a água de arroz auxilia a eliminar manchas da pele. De acordo com o que a cosmetóloga e esteticista Roseli Siqueira, o amido que é solto no líquido por meio do arroz ajuda a devolver a uniformidade à pele. 
A água de arroz não apenas mantém a pele protegida de doenças e efeitos climáticos, como também a mantém jovem por muito mais tempo. Isso acontece graças aos efeitos do Inositol, um nutriente que ajuda na produção de células que atrasam o envelhecimento, e ajudam na circulação do sangue.
Limpar o rosto com a água de arroz auxilia a eliminar manchas da pele. O amido que é solto no líquido por meio do arroz ajuda a devolver a uniformidade à pele.água de arroz também contém inositol, que é um complexo promove o crescimento de células, pode retardar o processo de envelhecimento e é um fluxo sanguíneo estimulante PRA, o que reduz o aparecimento de grandes poros e dá mais vitalidade face.

Para quem quer deixar os cabelos sempre sedosos e hidratados, a água de arroz também pode ajudar muito, principalmente os fios mais lisos e finos.
As substâncias presentes na água de arroz auxiliam no reparo, na hidratação e no brilho dos fios. Por auxiliar na reparação e no fortalecimento dos cabelos, a água deste alimento é um ótimo tratamento natural para queda capilar.

Modo usar nos cabelos:

você deve colocar o arroz de molho em um recipiente, mexer e deixar  por algumas horas até que a água fique esbranquiçada.
coloque em um burrifador e aplique nos cabelos, após lavar o cabelo com o shampoo de sua preferência, massageie o couro cabeludo com a água de arroz da raiz às pontas. Deixe agir de 10 a 15 minutos e enxágue.
Se for usar para limpeza de pele é só aplicar com um algodão.

OBS: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite seu médico regularmente.

2 thoughts on “Tratamento para deixar os cabelos sedosos e hidratados em poucas semanas

  1. boa tarde ! adorei saber que o arroz faz bem para os cabelos ,porque eu já uso na pele.obrigado

  2. Boa noite,vou aderir o costume de usar a aguando arroz,eu tenho cabelo fino,e seco,e crespo,sendo assim quebra e cai com facilidade,vou usar os ingredientes naturais para trata lo,entingir tb,espero dar bom resultado,com as dicas de vcs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*