Os Benefícios da Amora

As amoras pertencem à família das Moráceas que abriga espécies bem variadas e produzem frutos bem diferentes entre si.  Existem vários tipos de amora, branca, vermelha ou preta .Ela é composta por muitos nutrientes, vitaminas, minerais e antioxidantes. Estudos científicos mostram que o consumo de amora tem apresentado potenciais efeitos na saúde contra envelhecimento, câncer, doenças neurológicas, inflamações, diabetes e infecções bacterianas. Amoras também são utilizadas para  fortalecer, nutrir e promover o crescimento de cabelo e também é utilizado para evitar  embranquecimento do cabelo. O chá de amora também possui muitos benefícios para nossa saúde, ele é composto de cálcio, potássio, ferro, magnésio, proteína, zinco, fibras, levedura e antioxidantes (vitaminas C e E). No emagrecimento o chá de folha de amora também é parceiro, ele combate a diabetes e o colesterol alto, além de ser um ótimo regulador intestinal. Sabor muito agradável e fácil de tomar. O chá de amora não apresenta contra-indicação, pode ser tomado quente ou frio durante todo o dia. As folhas da Amora têm 25 vezes mais Cálcio em comparação com o leite. Ela tem dez vezes o dobro da fibra de chá verde e mais Ferro que o espinafre.
Também é utilizado para tratar condições do fígado. Ele trata a dor de cabeça, tosse, olhos dolorosos, febre e dor de garganta.
O Chá de amora estimula a circulação, limpa o sangue e fortalece o sistema. Ele acalma os nervos e enriquece o sangue. O chá purifica o fígado e reforça os rins.
18_56_06_119_torta_musse_de_maracuj_600x300


Como fazer o chá:

O chá de amora deve ser feito a partir das folhas ou frutos da própria amora. Para preparar o chá com as folhas, para cada um litro de água utilize de cinco a dez folhas de amora.
As folhas e frutos não devem ser fervidos com a água, uma vez que este procedimento acabaria com grande parte de suas propriedades e benefícios para a saúde. Portanto, ferva a água e adicione-a, depois de fervida (quando não tiver mais bolhas) às folhas ou frutos. Deixe por cinco ou dez minutos, coe e beba.

OBS: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite seu médico regularmente.

5 thoughts on “Os Benefícios da Amora

  1. Já começei há tomar o chá da amora perto da minha casa tem uma casa de produtos naturais comprei lá e tudo que quero de chás lá tem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*