Trate dor do joelho, ossos e articulações com essa poderosa receita caseira

Como qualquer máquina, ao longo do tempo nossos corpos desgastam. As juntas são especialmente suscetíveis ao desgaste devido ao movimento e à pressão que são necessariamente aplicadas a elas. As articulações são onde dois ossos se encontram. Eles estão conectados com ligamentos, tendões e cartilagem entre si e os músculos circundantes.
A articulação do joelho é a maior do corpo humano. Ele lida com uma tremenda quantidade de estresse, pois permite menor mobilidade do corpo, apoiando a parte superior do corpo. Ao longo do tempo, a cartilagem no final dos ossos que formam a articulação pode deteriorar-se.
knee-joint-pain-800x420

Além disso, existem sacos fluidos na cápsula do joelho para manter a articulação lubrificada. Estas bolsas podem ficar irritadas ou inflamadas se feridas, resultando em bursite. Existem muitas causas potenciais para a dor nas articulações do joelho:

Osteoartrite – uma condição crônica que ocorre quando a cartilagem entre os ossos quebra

Artrite reumatóide – uma doença auto-imune que afeta as articulações, causando inchaço

Bursite – inflamação dos sacos fluidos na frente ou diretamente atrás da rótula Condições imuno-inflamatórias Ferimento / excesso de uso Infecção Tendinite

– inflamação dos tendões Gota – uma forma de artrite em que o ácido úrico se acumula e cristais dele se estabelecem em uma articulação

A seguinte receita é uma articulação do joelho para aliviar a fricção. Contém anti-inflamatórios e analgésicos eficazes. Vamos ver o que está nele.

1. Pimenta caiena tem sido usado por nativos americanos por milênios para alívio da dor. Capsaicina é um fitoquímico nesta pimenta picante que alivia a dor através de uma variedade de mecanismos. Primeiro, a capsaicina bloqueia o transmissor de dor químico “substância P” de atingir o cérebro. Em segundo lugar, quando aplicado topicamente, ele penetra na pele para desfuncionalizar as fibras que respondem aos estímulos da dor. Através da pele, capsaicina pára nervos fibras de sentir dor e transmiti-lo. Por último, a capsaicina evita que a dor se espalhe para outras áreas. Um estudo de uma concentração de 8% de patch de capsaicina aplicado para o tratamento da dor descobriu que uma única aplicação de 1 hora foi eficaz na redução da dor por até 12 semanas. (1) A capsaicina em caiena também é eficaz para doenças inflamatórias da pele como psoríase e eczema. Pimenta caiena trabalha para aliviar a inflamação quando tomado internamente também.

2. Vinagre de cidra de maçã Extremamente benéfico para a saúde humana em uma ampla gama de aplicações, vinagre de maçã  é um potente anti-inflamatório que pode aliviar a rigidez articular. O ácido acético no  vinagre de maçã penetra na pele e pode ajudar a quebrar cristais de ácido que podem formar na articulação. Ácido acético também foi encontrado para fornecer alívio eficaz para tendinite e inflamação outras articulações. (2) Adicionalmente,o vinagre de maçã não filtrado contém minerais que suportam osso cálcio, magnésio, potássio e fósforo.

3. Azeite Anti-inflamatório e emoliente, o azeite de oliva é um óleo transportador maravilhoso.

4. Gengibre Um potente anti-inflamatório, o gingerol fitoquímico inibe a resposta imune excessiva que resulta em inflamação. Um estudo de 2014 sobre a aplicação tópica diária de gengibre em articulações de pessoas com osteoartrite (OA) resultou em alívio da dor em uma semana e continuou durante o período de 24 semanas de duração do estudo.

Receita natural para a dor do osso, do joelho e da articulação.

Todos estes ingredientes também irá reduzir a inflamação se você comê-los.

Ingredientes:

2 colheres de sopa de pimenta caiena em pó
1 xícara de vinagre de maçã cru, não filtrado OU ½ xícara de azeite extra virgem
½ polegada de gengibre, ralado

Modo de Preparo:

Adicione em uma vasilha o gengibre ralado e pimenta de caiena e o vinagre de maçã ou azeite morno.
Mexa bem até formar uma pasta. Aplique a pasta na área afetada duas vezes por dia e deixe-a por 20 minutos.
Enxágüe com água morna e seque. Guarde as sobras na geladeira. Agite bem antes da aplicação.

Use a receita acima para dor no joelho e outras condições dolorosas.

OBS: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite seu médico regularmente.

Fonte de Pesquisa: dailyhealth

4 thoughts on “Trate dor do joelho, ossos e articulações com essa poderosa receita caseira

  1. Essa receita que trata das dores dos joelhos, dos ossos e das articulações também serve para curar dores no nervo ciático?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*