Beterraba tem um poder incrível! Pode curar essas 12 doenças

A cor de um vegetal diz muito sobre seu valor nutritivo. Pigmentos são onde um grande número dos phytonutrients benéficos e antioxidantes vivem. Beterrabas vêm em vermelho carmesim e ouro com belas variações. Comestíveis e deliciosos quentes ou frios, beterraba ter sido comido por milênios por sua versatilidade e efeitos positivos sobre o corpo.
beetroot-has-an-unbelievable-power-it-can-cure-these-12-diseases

12 benefícios surpreendentes da Beterraba, aqui estão apenas algumas razões para comer mais beterraba.

1. Combate o câncer Betanin, um antioxidante encontrado em beterrabas, tem sido mostrado para prevenir a formação de tumores cancerígenos. Na verdade, o medicamento de quimioterapia Adriamycin contém betanina sintética. Obter este composto poderoso direto da fonte por munching em alguns bortsch ou beterrabas em conserva (1).

2. Cura Constipação O teor de fibra alimentar em beterraba é significativo. Fibra é importante para mover alimentos através do sistema digestivo, limpeza das superfícies de seus intestinos e absorvendo toxinas em sua saída.

3. Desintoxica fígado Beet phytonutrients betaína, betalain e pectina todos apoio função hepática adequada. A betaína impede que as gorduras se acumulem no fígado para prevenir a doença hepática gordurosa e outras doenças e danos. Por outro lado, betalain é um potente antioxidante anti-inflamatório, enquanto pectina é uma fibra, que auxilia na digestão.

4. Melhora o fluxo sanguíneo Nitratos (um sal de ocorrência natural) em vegetais como beterraba e outros vegetais de folhas são convertidos em óxido nítrico no corpo. Óxido nítrico relaxa e expande os vasos sanguíneos, aumentando o fluxo sanguíneo. Isto, por sua vez, reduz a pressão arterial, melhora o desempenho físico e funciona como um tratamento para a anemia falciforme (2). O aminoácido betaína também impede a acumulação de homocisteína (outro aminoácido) no sangue, o que pode levar a problemas com o sistema circulatório.

5. Contém ferro Muitas pessoas não recebem ferro suficiente em suas dietas, levando a fadiga em seu mais suave e anemia em seu extremo. A deficiência de ferro pode manifestar-se de muitas maneiras e pode deixar suas células privadas de oxigênio em todo o seu corpo. Beterraba é rica em ferro e vitamina C, que ajuda o seu corpo a absorver o mineral.

6. Facilita a dor menstrual e os sintomas da menopausa Menstruação e menopausa são conhecidos por causar um influxo de hormônios. Fitoquímicos encontrados em beterraba ajudar a equilibrar o hormônio e aumentar a produção de estrogênio para minimizar a sua montanha-russa mensal. Além disso, o ferro em beterraba ajuda a manter o mineral de sangue importante quando é mais necessário, reduzindo a fadiga e irritabilidade. Por fim, a vitamina B9 (folato) ajuda a regular os períodos menstruais.

7. Estabiliza o humor e a saúde mental Beterraba contém triptofano, um aminoácido que promove uma sensação de bem-estar e relaxamento. Outro composto, a betaína, causa a metabolização do SAM-e químico do corpo (como resultado da síntese de aminoácidos), que é um antidepressivo natural. Um estudo mostrou “… que alguns pacientes têm uma resposta dramática ao SAM-e mesmo depois de falhar em prescrição de antidepressivos”. (3) Se isso não é suficiente, promovendo melhor fluxo sanguíneo para o cérebro, beterraba pode melhorar a função cognitiva e prevenir a demência.

8. Melhora a força muscular, resistência e desempenho. Beterraba alimenta seus músculos com aumento do fluxo de sangue rico em ferro, nitritos e magnésio. Um estudo realizado na Faculdade de Medicina da Universidade de Washington, em St. Louis, Missouri, mostrou um aumento significativo na força muscular quase imediatamente após o consumo de suco de beterraba (4).

9. Pele Saudável. O folato é uma das vitaminas B essenciais para a saúde da pele. Além disso, pode prevenir o câncer de pele e estimular a repigmentação de manchas brancas de vitiligo (5, 6).Um relatório constatou que: “Com base nos dados disponíveis, beterraba parece ser uma poderosa fonte dietética de agentes promotores da saúde que possui potencial como tratamento terapêutico para vários transtornos patológicos. Os poderosos efeitos antioxidantes, anti-inflamatórios e protectores vasculares oferecidos pelas beterrabas e seus constituintes foram claramente demonstrados por vários estudos in vitro e in vivo em humanos e animais; Daí sua crescente popularidade como uma abordagem nutricional para ajudar a gerenciar doenças cardiovasculares e câncer. Nos estudos em seres humanos até agora, a suplementação de beterraba tem sido relatada para reduzir a pressão arterial, atenuar a inflamação, evitar o estresse oxidativo, preservar a função endotelial e restaurar hemodinâmica cerebrovascular … vários estudos já estabeleceram suplementos de beterraba como um meio eficaz de melhorar o desempenho atlético. 7)

10. Evita defeitos de nascimento .As beterrabas contêm folato, que é instrumental no desenvolvimento fetal saudável. Em particular, o mineral garante o desenvolvimento adequado da medula espinhal fetal para prevenir o risco de defeitos como a espinha bífida (8). Beterraba também alivia o estresse de levar uma criança na mãe-de-ser, melhorando a digestão ea imunidade, bem como prevenir a gravidez induzida pela osteoporose e dor nas articulações (9).

11. Combate a inflamação .Esta raiz colorida contém antioxidantes poderosos que combatem danos celulares e agentes anti-inflamatórios que reduzem o risco de doença e câncer (10).

12. Trata a hipertensão arterial .Como mencionado acima, beterraba melhorar o fluxo sanguíneo e garantir a saúde dos vasos sanguíneos. Na verdade, um estudo publicado no Journal of Nutrition descobriu que “um copo diário de suco de beterraba pode baixar a pressão arterial em pessoas com hipertensão – mesmo aqueles cuja pressão arterial elevada não foi controlada pelo tratamento medicamentoso”.
Os pacientes no grupo de suplemento activo também experimentaram uma melhoria de cerca de 20 por cento na capacidade de dilatação dos vasos sanguíneos e a sua rigidez artéria reduzida em cerca de 10 por cento. Os estudos mostram que tais mudanças estão ligadas ao risco reduzido de doenças cardíacas “, informa Medical News Today .

E o poder da beterraba não pára por aí:
Vitaminas – A (beta caroteno), complexo B, C Minerais – cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, selênio, zinco, manganês, cobre Antioxidantes – antocianina, betalain, carotenóides, ácidos fenólicos, flavonóides Adicione algumas beterrabas à sua próxima salada, suco, sopa ou ensopado para obter um influxo rico de uma variedade de nutrientes.

OBS: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite seu médico regularmente.

Fonte de Pesquisa:dailyhealthpost

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*