Isto é o que significa quando seu olho começa a tremer… e não é bom

O olho que se contrai é um sintoma de espasmos musculares que muitas vezes são subestimados. No entanto, você tem que ter cuidado porque alguns estudos sugerem que espasmos olho pode ser um sintoma de alguns problemas de saúde graves.

Causa

A maioria dos especialistas concluiu que o olho se contorcendo pode ser causado pelo estresse, fadiga e ingestão excessiva de cafeína, álcool e tabaco. O olho que se contrai também está associado à irritação da membrana ocular. O olho se contorcendo é muitas vezes associado a distúrbios neurológicos, como blefaroespasmo e esclerose amiotro-lateral (ALS), mais conhecido como doença de Lou Gehrig. Com base em alguns dados, pode-se concluir que o blefaroespasmo tem 2000 novos casos por ano nos Estados Unidos.
Por-Que-Meu-Olho-Fica-se-mechendo-ou-tremendo-sozinho

Em outros casos, a contração dos músculos das pálpebras é chamado mioquimia, uma condição que pode resultar de uma alergia, um desequilíbrio em termos de nutrição, ou consumo excessivo de álcool, abuso de cafeína ou simplesmente por olhos cansados demais ou muito secos. Aqueles que têm de lidar com uma ou mais alergias oculares, por exemplo, na maioria dos casos denotam excesso de lágrimas, que é acompanhado por uma coceira nos olhos ou um inchaço suspeito. Quando você esfregar os olhos, a conjuntiva libera histamina e as lágimas aumentam; de acordo com alguns estudos, entre outras coisas, é a mesma histamina que pode provocar espasmos nas pálpebras.

Outras pesquisas, por outro lado, verificaram que os movimentos descontrolados podem depender da falta de nutrientes específicos, principalmente potássio e magnésio.

Você deve se preocupar se você experimentar alguns dos seguintes sintomas:

– Se a pálpebra superior começa a cair
– Descarga dos olhos
– Contração com duração superior a uma semana
– Contração que se estende até o resto do rosto
– Contração que faz com que o olho feche completamente

Soluções possíveis:

Em primeiro lugar e acima de tudo, você deve se certificar de que a causa de seu contração não é uma condição como o ALS acima mencionado.
Consulte o seu médico no caso de você está enfrentando persistente contração que não parece parar.

Em qualquer caso, há alguns passos que você pode tomar para reduzir ou pelo menos aliviar a blefarite: Em primeiro lugar, você pode realizar uma auto-massagem, que deve ser feita com a ponta dos dedos e praticando um movimento circular. Outra dica é lavar o rosto apenas com água, evitando os sabonetes que poderiam ter um efeito irritante e não secá-lo com uma toalha.

Se o oftalmologista concluir que o espasmo é o resultado de um estilo de vida pobre, você deve evitar os “gatilhos”, como estresse, consumo de álcool, ingestão de café e tabagismo.

OBS: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite seu médico regularmente.

Fonte de Pesquisa: http://hfstips.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*