Veja o que acontece em seu corpo quando você come bananas maduras

Se você é alguém que ama bananas, então você deve prestar atenção na próxima vez que você decidir comprar alguns. Eles são tão deliciosos que é difícil resistir a eles, mas há algo que você precisa para se manter em mente antes de comprar essas frutas tropicais. As bananas maduras produzem uma substância chamada Tumor Necrosis Factor , que tem a capacidade de combater células anormais.

As bananas contêm Fator de Necrose Tumoral

À medida que as bananas amadurecem, manchas marrons começam a aparecer em sua pele. Os pontos mais escuros que tem, melhor é para o seu sistema imunológico . É por isso que os japoneses adoram bananas. De acordo com a pesquisa científica japonesa, as bananas maduras contêm TNF (Tumor Necrosis Factor) que tem propriedades anti-cancerígenas. Esta substância, de acordo com o estudo, ajuda a melhorar o seu sistema imunológico. O estudo concluiu que o consumo de bananas maduras pode prevenir certas doenças relacionadas ao estilo de vida e câncer.

FFF

O nível de efeito anticancerígeno está relacionado com a maturação da banana ; Isto é, quanto mais madura a banana, mais poder de combate ao câncer ela tem.

Quanto mais madura a banana, mais nutrientes tem

É um facto que o teor de nutrientes das frutas muda ligeiramente à medida que amadurecem. Como as bananas amadurecem e ficam amarelas, seu nível de antioxidantes aumenta. Em bananas completamente maduras com manchas marrons em sua casca, o conteúdo de amido é convertido em açúcares simples, que são mais fáceis de digerir .

Em um experimento feito por cientistas japoneses estudando os diversos benefícios para a saúde de diferentes frutas maduras, como bananas, uvas, maçãs, melancia, abacaxi, peras e caqui, quando comparado a banana teve os melhores resultados. Eles aumentaram o número de glóbulos brancos e melhoraram o sistema imunológico. A recomendação é comer 1-2 bananas maduras por dia para aumentar a imunidade contra doenças como a gripe eo resfriado comum.

As bananas maduras são 8 vezes mais eficazes em melhorar a contagem de leucócitos

Acredita-se que as bananas que atingiram a fase de ter muitas manchas marrons podem ter um considerável sobre de TNF-alfa, e ser 8 vezes mais eficaz para melhorar a contagem de glóbulos brancos em comparação com bananas verdes ou bananas amarelas sem manchas.

O fator de necrose tumoral (TNF-α) é uma citocina, uma substância secretada por certas células do sistema imunológico que tem efeito sobre outras células . Na prática, isto é útil na luta contra células tumorais anormais no corpo. Pesquisas feitas em bananas maduras mostraram que os níveis de TNF-α aumentam substancialmente antes que a casca fique completamente castanha.

As bananas amadurecidas contêm agentes anticancerígenos

A pesquisa concluiu que a atividade em bananas é comparável à do lentinan , um imunoestimulante químico que é administrado intravenosamente como um agente anti-câncer. E assim, a banana pode atuar como um agente anti-câncer por causa de sua estimulação da produção de glóbulos brancos e prevenção de mutações celulares.

Comer bananas maduras é bom para a saúde digestiva

As bananas beneficiam o aparelho digestivo de várias maneiras . Uma banana média contém 3 gramas de fibra, o que ajuda a facilitar as circulações de nutrientes através do sistema digestivo. As bananas maduras também ajudam a solidificar as fezes e fornecem certos eletrólitos que muitas vezes são perdidos se ocorrer diarréia.

Um estudo de 1997 publicado na revista “Practical Clinical Nutrition” descobriu que as bananas maduras reduzem diarréia em pacientes em estado crítico com tubos de alimentação, um problema muito comum nesta população e para quem os medicamentos anti-diarréicos muitas vezes não funcionam. As bananas são também uma fonte de fructo-oligossacarídeos, um composto prebiótico que promove o crescimento de bactérias benéficas que vivem no trato digestivo.

Saúde cardiovascular devido ao consumo de bananas maduras

O elevado teor de potássio nas bananas pode beneficiar a saúde do coração quando incluído como parte de uma dieta rica em potássio e pobre em sódio . Uma análise de 2011 de 11 diferentes estudos publicados no “Journal of American College of Cardiology” descobriu que quanto mais potássio consumido, menor o risco de acidente vascular cerebral e doenças cardíacas. O teor de fibra solúvel de bananas também pode ajudar a proteger contra futuros problemas cardiovasculares.

Bananas maduras beneficiam a saúde óssea

Os ossos também podem se beneficiar do potássio em bananas maduras. O potássio ajuda a regular o pH e os níveis de cálcio no sangue e impede o cálcio de lixiviação dos ossos. De acordo com o Linus Pauling Institute, uma dieta rica em potássio pode ajudar a prevenir a osteoporose.

Os fruto-oligossacarídeos em bananas maduras também podem ajudar a aumentar a absorção de cálcio, o que ao mesmo tempo melhora a densidade óssea.

Nota : Uma vez que as bananas tenham amadurecido completamente, mantê-los na geladeira para minimizar a perda de vitaminas. Bananas frescas com manchas marrons estão maduras o suficiente para comer imediatamente. Certifique-se de evitar as bananas que são mais maduras com cascas completamente marrons ou cujas cascas ter dividido aberto.

OBS: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite seu médico regularmente.

Fonte de Pesquisa: en.lavidalucida.com

One thought on “Veja o que acontece em seu corpo quando você come bananas maduras

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*