Esta simples folha evita derrame cerebral, hipertensão, diabetes, Alzheimer e muito mais

Hoje, muitos cientistas e pesquisadores estão convencidos de que o extrato de folha de oliveira está destinado a se tornar o ingrediente herbal mais útil e de grande espectro do século XXI.
Os benefícios proporcionados pelas folhas de oliveira vão desde a proteção de ambos sistema cardiovascular e imunológico para impulsionar a energia, promovendo a pressão arterial saudável, prevenção do diabetes e Alzheimer.

A folha de oliveira é derivada da oliveira (Olea europaea), que é uma planta nativa para a região do Mediterrâneo. As folhas de Olive foram usadas para mummify pharaohs, e suas propriedades medicinais foram usadas primeiramente em Egipto antigo. As folhas de oliveira também eram um símbolo do poder divino.
v

Folha de Oliveira foi mencionado pela primeira vez oficialmente na Europa como medicina cerca de 150 anos atrás, que tem sido usado em uma forma de tintura para curar casos avançados de febre e malária. Tudo que você tem a fazer é ferver um punhado de folhas em um litro de água até metade do seu volume original. Em seguida, administrar o líquido na quantidade de um copo de vinho a cada 3 ou 4 horas até que a febre é curada.

A substância considerada responsável pelos efeitos terapêuticos da folha de oliveira é um antioxidante polifenol chamado oleuropeína.

A oleuropeína também é encontrada no azeite. Na verdade, ele é encontrado em toda a oliveira inteira e é a substância amarga que é removido das azeitonas quando eles são pressionados.

A folha de oliveira é um curador natural de largo espectro

Os pesquisadores europeus continuaram a examinar a oleuropeína completamente e ficaram bastante surpresos ao descobrir muitos de seus benefícios, incluindo sua capacidade de aumentar o fluxo sangüíneo nas artérias coronárias, aliviar as arritmias e reduzir os espasmos musculares intestinais.

O extrato de folha de oliva é um antioxidante e pode proteger o coração da oclusão coronariana e dos vasos sanguíneos de danos severos. Ele pode reverter a arteriosclerose quando usado por um longo período de tempo. As folhas de oliveira têm propriedades anti-sépticas e adstringentes.

Com base em pesquisas científicas e dados clínicos, verificou-se que o extracto de folha de oliveira é muito útil no tratamento de uma ampla variedade de condições de saúde incluindo condições relacionadas com um vírus, retrovírus, bactéria ou protozoário.

Estas condições são a gripe, o resfriado comum, infecções por candida, meningite, vírus de Epstein-Barr (EBV), encefalite, herpes I e II, herpesvírus humano 6 e 7, herpes zoster, HIV / ARC / AIDS, Fadiga, hepatite B, pneumonia, tuberculose, gonorréia, malária, dengue, diarréia grave e infecções dentárias, orais, urinárias e cirúrgicas.

Uma lista dos benefícios de saúde mais sustentados da folha de oliveira

1. Saúde cardiovascular

Pressão arterial elevada – A oleuropeína em Olive Leaf é a principal responsável pelo seu efeito modulador sobre a pressão arterial elevada. Ele funciona por direcionar e melhorar a resistência arterial ou rigidez.

Saúde Arterial – A saúde arterial é um indicador importante da saúde cardiovascular global. Células endoteliais que alinham as paredes arteriais são em grande parte responsáveis por assegurar um fluxo sanguíneo adequado e uniforme através das artérias, bem como a regulação da pressão arterial.

O endurecimento das artérias (aterosclerose) está diretamente relacionado à disfunção endotelial, o que leva ao acúmulo de placa nas artérias. Ao longo do tempo essas placas podem causar um bloqueio do fluxo sanguíneo, desencadeando um ataque cardíaco ou derrame. O extrato de folha de oliva combate a disfunção endotelial de várias maneiras.

2.Diabetes

Diabetes tipo 2 está em níveis epidêmicos. Crônico, elevados de açúcar no sangue leva ao estresse oxidativo sistêmico, o que dá origem a inflamação crônica que causa danos nos tecidos e outras disfunções corporais e acelera o processo de envelhecimento. Em animais e em estudos de laboratório, o extrato de folha de oliva tem sido mostrado para baixar o açúcar no sangue através de várias vias, incluindo, retardando a digestão de amidos e açúcares simples no intestino e aumentando a capacidade das células para absorver a glicose do sangue. Folha de oliveira protege os tecidos saudáveis de dano oxidativo e aumenta o nível geral de atividade antioxidante em todo o corpo.

3.Cancer

Como mencionado, porque oleuropein melhora a atividade antioxidante em todo o corpo é um potente cancro-preventivo. O extrato de folha de oliva protege as células dos danos causados pelo DNA devido ao estresse oxidativo, que é como células malignas inicialmente proliferam. Ele também interrompe as vias de sinalização química que os tumores dependem para organizar, bem como inibir fatores de crescimento tumoral. Curiosamente, em um estudo recente, os animais com tumores receberam oleuropeína e no prazo de 9 a 12 dias os tumores tinham desaparecido.

4.Neuroprotecção

O extrato de folha de oliva é um vigoroso agente anti-inflamatório, que protege o cérebro eo sistema nervoso central de derrames e outras doenças degenerativas relacionadas com a idade, como Parkinson e Alzheimer.

5. Artrite

Existem inúmeros remédios folclóricos mediterrânicos com muitas referências às folhas de oliveira e seus extratos como uma prevenção eficaz e tratamento para osteoartrite, artrite reumatóide, gota e artrite antiga.

Gota – Gota ocorre quando há um acréscimo de cristais de ácido úrico nas articulações. A acumulação de cristais de ácido úrico indica um problema com as células e a sua capacidade de reciclar adequadamente ADN e ARN.

A oleuropeína interrompe o acúmulo de ácido úrico por inibição da enzima que é responsável pela conversão de DNA e RNA em ácido úrico.

Artrite reumatóide – oleuropeína também pode prevenir e tratar com sucesso a artrite reumatóide. Modelos animais demonstram que, quando a oleuropeína é aplicada no início dos sintomas artríticos, neutraliza-os eficazmente.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte: medicinanatural.com

5 thoughts on “Esta simples folha evita derrame cerebral, hipertensão, diabetes, Alzheimer e muito mais

  1. Onde eu posso encontrar essas folhas de Oliveiras ?? Moro em Manaus, será que existe aqui, mas em que comercio eu vou ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*