Apenas uma colher de chá desta especiaria um dia ajudará a estabilizar o açúcar no sangue e manter seus vasos sanguíneos saudáveis

Além disso, foi um tempero apreciado por seu aroma e cheiro, esse tempero também possui efeitos curativos em seu corpo.
A canela é uma pequena árvore comumente encontrada no sul da Ásia e na região do Oriente Médio. Existem vários tipos de canela, mas os mais populares são o Ceilão cultivado no Sri Lanka e a Cassia que vem da China.
A maioria das pessoas pensa em canela como aromatizante para sobremesas ou como aroma quente e robusto para velas e potpourri. No entanto, este tempero pode fazer mais do que fazer sua casa cheirar bem. A canela foi mostrada para ajudar a reduzir os níveis de glicose no sangue, limpar os vasos sanguíneos e manter seu coração saudável.
Just-One-Teaspoon-Of-This-Spice-a-Day-Will-Help-Stabilize-Your-Blood-Sugar-Keep-Your-Blood-Vessels-Healthy-and-Much-More

Os pesquisadores concluíram que os benefícios para a saúde da canela podem ser obtidos sob a forma de sua casca pura, óleos essenciais, na forma de especiarias molhadas (que é o pó de casca) ou na forma de extrato quando seus compostos fenólicos especiais, flavonóides e antioxidantes estão isolados .

Esses compostos tornam a canela uma das especiarias mais benéficas da Terra, dando-lhe habilidades antioxidantes, anti-inflamatórias, anti-diabéticas, antimicrobianas, imunológicas, cancerígenas e de proteção cardíaca.

Benefícios de saúde provados da canela

Combate diabetes

A canela é conhecida por ter um efeito antidiabético. Isso ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue e também pode melhorar a sensibilidade à hormona insulina, que é o hormônio vital necessário para manter os níveis de açúcar no sangue equilibrados.

O diabetes é formado quando a resistência à insulina ocorre e o controle glicêmico é fraco, ou alguém desenvolve a incapacidade de administrar a quantidade de açúcar (glicose) na corrente sanguínea. O mesmo problema com a resistência à insulina também está associado a outras condições como síndrome metabólica e ganho de peso também.

Estes benefícios da canela existem porque desempenha um papel no bloqueio de certas enzimas chamadas alaninas que permitem que a glicose (açúcar) seja absorvida no sangue. Portanto, tem sido demonstrado que diminui a quantidade de glicose que entra na corrente sanguínea após uma refeição de alto teor de açúcar, que é especialmente importante para aqueles com diabetes.

Por esse motivo, muitos estudos mostraram que as pessoas com diabetes tipo 2 podem ter efeitos positivos significativos nos marcadores de açúcar no sangue, completando-se com extrato de canela. Outro benefício para aqueles com diabetes é que a canela ajuda a combater as doenças cardíacas e reduz os níveis ruins de colesterol LDL, que as pessoas com diabetes correm maior risco de desenvolvimento.

Protege a saúde do coração

Estudos têm demonstrado que outro benefício para a saúde da canela é que reduz vários dos fatores de risco mais comuns para doença cardíaca, incluindo níveis elevados de colesterol, altos níveis de triglicerídeos e pressão arterial elevada.

Os compostos especiais na canela são capazes de ajudar a reduzir os níveis de colesterol total, LDL colesterol “ruim” e triglicerídeos, enquanto que o colesterol HDL “bom” permanece estável. A canela também foi mostrada para reduzir a pressão arterial elevada, que é outra ameaça para causar doença cardíaca ou acidente vascular cerebral.

E há ainda mais benefícios para a saúde do coração da canela. Pesquisas mostram que a canela é um coagulante sangue útil e previne sangramento, ajudando o corpo a formar coágulos sanguíneos. Canela também aumenta a circulação sanguínea e avança capacidade do tecido corporal para reparar-se depois que ele foi danificado. Isso inclui tecido cardíaco que precisa de regeneração para combater ataques cardíacos, doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais.

Outros benefícios comprovados para a saúde da canela incluem:

  • Melhora a memória e as funções cognitivas
  • Pode ajudar a reduzir o risco de câncer
  • Combate infecções e vírus
  • Protege a saúde dental e refresca a respiração naturalmente
  • Pode ajudar a prevenir ou curar candida
  • Benefícios da saúde da pele
  • Ajuda a combater alergias
  • Alivia problemas digestivos

Até à data, a cassia canela foi estudada mais do que a canela de Ceilão, mas os pesquisadores acham que a canela de Ceilão realmente tem o potencial de ter mais benefícios para a saúde do que a cassia de canela. Canela de Ceilão também contém menos de um composto chamado cumarinas do que Cassia Canela faz.

Considera-se que os Coumarins são potencialmente prejudiciais para o fígado quando você consome muitos deles. Portanto, os pesquisadores pensam que a canela de Ceilão é a melhor opção para a produção de extratos de canela que apresentam altas doses de canela.

Procure o pó orgânico de canela e o óleo essencial de canela em lojas de alimentos saudáveis ou mercados étnicos para obter o máximo de benefícios da canela. Você pode verificar o rótulo para determinar qual o tipo de canela que você está comprando, e se o rótulo não indicar de que tipo é, tenha em mente que é mais provável a cassia, que é menos dispendiosa e mais popular.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte: healthiestalternative.com

One thought on “Apenas uma colher de chá desta especiaria um dia ajudará a estabilizar o açúcar no sangue e manter seus vasos sanguíneos saudáveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*