8 Sinais de alerta precoce que seus rins não estão funcionando como deveriam

Um dos órgãos mais importantes do ser humano são os rins, localizados logo abaixo das suas costelas. Eles estão filtrando 120-150 litros de sangue por dia, permitem que o corpo funcione corretamente. Eles são imperativos para manter o sangue estável, evitar o acúmulo de fluidos extras e resíduos no corpo. Mantendo os níveis de eletrólitos estáveis, ajudam os ossos a permanecer fortes, produzem glóbulos vermelhos e regulam a pressão sanguínea.

cats

Se os rins estão danificados, sua saúde está ameaçada. Para manter seu corpo forte, saudável, é importante reconhecer sinais de danos nos rins.

OS SINTOMAS MAIS COMUNS QUE ESTÃO SENDO DANIFICADOS:

1.Inchaço
Os rins não conseguem remover o excesso de fluido no corpo se não funcionarem adequadamente. Isso pode levar a inchaço nas mãos, face, pés, tornozelos, pernas. Um inchaço inesperado pode ser motivo de insuficiência renal.


2. Alterações na urina

  • As alterações na micção podem ser um sinal de alerta precoce de insuficiência renal;
  • Dificuldade em urinar e sentir pressão
  • Urinar com urina de cor escura, pequenas quantidades ou menos frequentemente
  • Urinar com urina pálida em maiores quantidades ou mais frequentemente
  • Se a urina pode ser bubosa ou espumosa
  • Urinar no meio da noite

3. Pele irritada

A insuficiência dos rins pode causar erupção cutânea ou prurido grave, por não poder remover os resíduos do sangue. A pele está irritada e seca devido à acumulação de resíduos no sangue. Unguentos e cremes podem ajudar na superfície, mas colocar a erupção cutânea não resolve problemas se estiver relacionado com danos nos rins.

4.Fatiga

A hormona chamada EPO ou eritropoyetina é produzida quando os rins são saudáveis. Este hormônio é responsável por fazer glóbulos vermelhos e eles transportam oxigênio. Existem apenas menos glóbulos vermelhos que transportam oxigênio se os rins estão danificados. Então, o cérebro e os músculos estão ficando fatigados de forma fácil e rápida, e isso leva à anemia.

5. Falta de ar

A falta de ar pode também ser causada por danos nos rins. O corpo pode ficar sem fome de oxigênio. Tudo isso vem devido à escassez de oxigênio que as células sanguíneas carregam e é causada por fluido extra que se acumula nos pulmões.

6.Perda de apetite

Isto é, quando o desperdício se acumula no sangue e pode ser sintoma de danos nos rins se houver uma alteração nas preferências de alimentos ou perda de apetite.

7. Dor nas costas 

A dor na parte superior das costas ou no lado do rim danificado pode ser experimentada. As pedras nos rins , bem como as infecções renais, geralmente estão causando espasmos e dor intensa.

8. Falta de concentração

Quando o cérebro não está recebendo oxigênio suficiente como precisa, vem à condição conhecida como anemia e está relacionada ao dano renal. Portanto, vem em dificuldade com concentração, tonturas e perda de memória.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*