Esfregue uma cebola crua na parte de trás da sua mão e veja o efeito incrível!

Este formidável vegetal pode fazer você chorar um balde de lágrimas, mas tanto quanto isso parece um aspecto negativo, a Cebola também possui uma variedade de benefícios. É um fato científico que as cebolas têm uma série de propriedades de saúde devido à concentração de substâncias chamadas polifenóis e flavonóides nelas.

Os polifenóis são vitais na prevenção de diabetes, doenças neurodegenerativas e cardiovasculares. Como um prebiótico, os polifenóis melhoram a saúde intestinal e a digestão. Eles também ajudam a controlar o peso e aumentar a imunidade. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o poder de cura das cebolas.

1 razões médicas pelas quais a cebola é boa para a saúde

A maioria das substâncias benéficas em cebolas, como flavonóides e compostos de enxofre, tem sido associada a propriedades anti carcinogênicas, além de atuar como agentes de anti inflamação e anti-alergia. As cebolas estão cheias de antioxidantes que matam os radicais livres no corpo. As cebolas são ricas em potássio que funcionam como eletrólito, melhora a pressão sanguínea, evita acidentes vasculares cerebrais, melhora a função metabólica, um sistema nervoso central equilibrado e também contribui para a construção muscular.
JMYJTY

Os principais flavonóides presentes nas cebolas são a quercetina, cuja poderosa ação anti oxidante melhora a saúde cardiovascular, reduz o colesterol e possui propriedades anti carcinogênicas. Como resultado, a cebola é ótima para perda de peso também.

2 Aqui é como usar uma cebola para infecção da orelha

Pegue uma cebola grande, descasque-a e corte pela metade. Em seguida, colher o interior com apenas os últimos 3 anéis restantes. Coloque o forno a 300 graus e aqueça a cebola por 15 minutos até ficar quente. Remova-o e enrole-o em uma toalha limpa e coloque-o sobre a orelha infectada até que a dor seja aliviada. Você pode usar este mesmo remédio para tosse e resfriado.

Cebola para o crescimento do cabelo

  • Extracto de suco de 1 cebola
  • 1 colher de chá de mel
  • Uma gota de óleo essencial para o sabor, como lavanda, canela, etc
  • Misture bem e massagem no couro cabeludo
  • Cubra seu cabelo com uma tampa de chuveiro ou uma toalha e deixe durante a noite
  • Shampoo e enxágüe na manhã seguinte
  • Repita três vezes por semana por alguns meses até ver resultados.
  • Cebola de queimaduras e cicatrizes

Os poderes de cura anti-sépticos da cebola evitarão a infecção, aliviarão a pele e induzirão cicatrização mais rápida. Esfregue a cebola fresca nas queimaduras para aliviar a dor instantaneamente.

3 Cebola para reduzir a toxicidade de picadas de insetos e picadas

Acredite ou não, a cebola ainda tem a potência para neutralizar severas picadas de insetos. Mesmo as picadas de escorpião não letal locais podem ser neutralizadas esfregando uma cebola fresca imediatamente em toda a picada. Os produtos químicos na cebola reduzem a inflamação, dor e coceira.

4 Use cebola para reduzir cicatrizes e estrias

As cebolas são eficazes contra cicatrizes como resultado de feridas e cirurgia. Basta misturar 10 g de sabão com 3 gramas de sal. Pique a cebola em pequenos tamanhos iguais e misture os três ingredientes para formar uma mistura. Coloque a mistura à temperatura ambiente durante 15 minutos, depois remova e adicione água fria por cinco minutos. Misture e a tensão. O líquido residual será extrato de cebola puro que deve ser aplicado nas marcas uma vez por dia.

Se a picada de sua pele ou marcas vermelhas e manchas aparecem, então pare o tratamento imediatamente. Sempre consulte seu dermatologista para qualquer novo tratamento à base de plantas como marca de precaução. Os poderes de cura da cebola são bem conhecidos na maioria dos remédios de ervas e consumi-lo em saladas ou diariamente também contribuem para uma boa saúde.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.