Esse tempero é o mais poderoso do mundo e muitos o usam sem saber que é fundamental para a saúde

O orégano é hoje uma das especiarias mais utilizadas para alimentos temperados. Isso dá um toque especial às nossas refeições, um sabor delicioso e incomparável. No entanto, poucas pessoas sabem que o orégano tem muitas propriedades medicinais.

Se você aprender a beneficiar, você não terá nada a ver com a medicina convencional . Esta erva pode ser encontrada quase em qualquer lugar do mundo. Além disso, seu preço é muito acessível para todas as pessoas e podemos comprá-lo em qualquer supermercado.

O orégano pode ser consumido tanto fresco quanto seco , embora o conservado preserve suas propriedades melhor. Para piorar as coisas, podemos cultivá-lo sozinho em nossa casa, seja no jardim ou em uma panela.

Esta especiaria produz certos óleos que são essenciais para uma boa saúde. Seu alto teor de timol dá-lhe fungos e propriedades anti-sépticas . Do mesmo modo, podemos usá-lo como uma erva medicinal para doenças respiratórias e estomacais. O extracto de óleo de orégano nos ajuda a combater febre leve, resfriados e indigestão.

Cuide da pele

Tanto os nutrientes quanto os antioxidantes presentes no orégano, cuidam a pele e mantêm-no saudável. Diz-se que contém 20 vezes mais antioxidantes e nutrientes do que qualquer citrino . Ele ainda tem mais de ambos os compostos do que os mesmos blueberries. Graças a isso, evita o envelhecimento prematuro e mantém a pele em boas condições.

Melhora a saúde óssea

Ao longo dos anos, é normal que nossos ossos perdam a força. Por isso, é tão importante ter uma dieta saudável durante a juventude. O organo é um tempero que pode nos ajudar com isso. É rico em ferro e cálcio . Ao simplesmente consumi-lo, estaremos evitando o início da osteoporose.

Reduz a inflamação

omo dissemos, oregano contém propriedades anti-inflamatórias e antiespasmódicas. É por isso que pode reduzir o inchaço facilmente. Além disso, fortalece os músculos do corpo. Significativamente , que é rico em cálcio, magnésio, omega 3, cobre, ferro, vitamina B6, C, K e vitamina Y . No caso da vitamina K, isso beneficia muito os ossos.

Purifica o organismo

De acordo com vários estudos recentes, o orégano é capaz de desintoxicar o corpo . Mas o órgão mais beneficiado com essa propriedade é o fígado. Além disso, esta especiaria fornece muitos outros nutrientes e minerais essenciais para a saúde.

Como vemos, muitos são os benefícios que podemos obter simplesmente consumindo orégano. É por isso que muitos especialistas estão recomendando ingestão regular para manter a boa saúde. Em vista disso, queremos mostrar-lhe como preparar um rico chá deste tempero . Preste atenção às seguintes instruções para que você possa fazê-lo.bmjyjjmujuju

O que precisamos:

  • Orégano fresco (3 colheres de sopa).
  • Água mineral (300 ml).
  • Orégano seco (1 colher de sopa).

Preparação e uso:

Para começar, devemos ferver a água até atingir o ponto de ebulição. Uma vez que ferva, adicione ambos os oréganos . Depois de alguns minutos, passaremos a substância para um copo e deixá-lo em repouso durante 10 minutos. Finalmente, vamos filtrar ou colar a mistura e proceder a adicionar um pouco de açúcar.

Esta infusão rica que devemos consumir quando mais a sentimos . Mas se consumimos diariamente, obteremos melhores resultados em menos tempo. Sendo uma bebida natural, não põe em perigo a nossa saúde. Então podemos consumi-lo com total tranquilidade.

Não continue perdendo tempo e comece a aproveitar todos os benefícios deste tempero. Você notará uma grande diferença assim que começar a consumir a infusão. Ele garante que você ficará surpreso com os resultados.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*