Aqui está o que apenas 2 xícaras de café por dia farão no seu fígado

Para algumas pessoas, o café é uma bebida saudável, mas alguns consideram que é uma bebida bastante prejudicial. Tudo depende de quem você perguntar! Ainda assim, o fato de que o café é abundante em antioxidantes e associado a menor risco de muitas doenças não pode ser negligenciado.

Por outro lado, o café também contém cafeína, um estimulante que pode causar angústia e sono interrompido em algumas pessoas. Este artigo aborda os prós e os contras desta bebida!

O café contém alguns nutrientes essenciais e é extremamente alto em antioxidantes

Um copo de café típico de 8 oz (240 ml) contém:

Fósforo: 1% da RDA
Folato: 1% da RDA
Magnésio: 2% do RDA
Vitamina B1 (Tiamina): 2% da RDA
Vitamina B3 (Niacina): 2% da RDA
Manganês: 3% da RDA
Potássio: 3% da RDA
Vitamina B5 (ácido pantotênico): 6% da RDA
Vitamina B2 (Riboflavina): 11% da RDA
Embora isso possa parecer trivial, pode adicionar uma porção significativa de sua ingestão diária de nutrientes, dado que a maioria das pessoas bebe mais de duas xícaras de café diariamente.

A melhor coisa sobre o café é o seu conteúdo antioxidante! Curiosamente, uma pessoa que come uma dieta típica ocidental realmente recebe mais antioxidantes do café do que frutas e vegetais.

“Bottom Line: o café contém uma pequena quantidade de vitaminas e minerais, que se somam se você beber muitas xícaras por dia. Também é rico em antioxidantes “.bgvtgytyh

O café contém cafeína, um estimulante que pode melhorar a função cerebral e impulsionar o metabolismo

A cafeína é encontrada em chocolate, chá e refrigerantes, mas é muito abundante em café. Em média, uma xícara de café contém cerca de 90-100 mg de cafeína.

A cafeína é conhecida como estimulante que bloqueia a função da adenosina, um neurotransmissor inibitório.

Ao bloquear este hormônio cerebral, a cafeína aumenta a atividade cerebral e a liberação de outros neurotransmissores, como dopamina e norepinefrina. Isso nos faz sentir mais alertas e reduz a fadiga.

Muitos estudos mostraram que a cafeína pode levar a um aumento de curto prazo na função cerebral, em termos de melhor humor, vigilância, tempo de reação e função cognitiva geral.

Também é mostrado para aumentar o metabolismo em 3-11 por cento e expandir o desempenho do exercício em 11-12 por cento.

Mas, como mencionado acima, esses efeitos são apenas o consumo diário e diário de café diminui esses efeitos à medida que você constrói resistência a ele.

“Bottom Line: o principal composto ativo no café é a cafeína estimulante. Pode causar um aumento de curto prazo nos níveis de energia, função cerebral, taxa metabólica e desempenho do exercício “.

O café pode ajudar a proteger seu cérebro na velhice, levando ao risco reduzido de doença de Alzheimer e Parkinson

A doença de Alzheimer é a principal causa de demência e a doença neurodegenerativa mais prevalente. Foi demonstrado cientificamente que aqueles que consomem café em uma base regular têm 65 por cento menos risco de desenvolver a doença.

A segunda doença neurodegenerativa mais comum é a doença de Parkinson. Quanto mais café você bebe, menor o risco dessa doença e é demonstrado que aqueles que tomam café com regularidade têm um risco de 32 a 60% menor.

“Bottom Line: vários estudos mostram que os bebedores de café têm um risco muito menor de demência, doença de Alzheimer e doença de Parkinson na velhice”.

Os bebedores de café têm um risco muito menor de diabetes tipo 2

A diabetes tipo 2 é uma doença em que os açúcares do sangue da pessoa são aumentados devido à resistência da insulina. Diabetes é uma doença bastante comum e atualmente afeta mais de 300 milhões de pessoas.

As pessoas que consomem café regularmente têm menor risco de desenvolver essa doença. Por uma questão de fato, demonstrou-se cientificamente que as bebidas com café tem risco de 23 a 67% de se tornarem diabéticas.

De acordo com um estudo de revisão que examinou 18 estudos com 457.922 indivíduos, aqueles que bebem uma xícara de café ao dia têm 7% de risco reduzido de diabetes tipo 2.

“Bottom Line: inúmeros estudos mostraram que os bebedores de café têm um risco significativamente menor de desenvolver diabetes tipo 2″.

Os bebedores de café têm menor risco de doenças hepáticas

O fígado é responsável por muitas funções no corpo, pelo que o fato de ter um papel crítico no corpo humano não é surpreendente.

O fígado é sensível ao excesso de ingestão de frutose e álcool, bem como outros insultos modernos. A cirrose é o estágio final do dano no fígado e é caracterizada por tecido cicatricial que afeta a maior parte do fígado.

As pessoas que consomem café regularmente têm risco 84 por cento menor de desenvolver cirrose e aqueles que bebem mais de 4 xícaras diárias experimentam o efeito mais forte.

Além da cirrose, o câncer de fígado também é condição muito comum e é considerado como a segunda principal causa de morte por câncer.

” Bottom Line: bebedores de café têm um risco significativamente menor de cirrose e câncer de fígado. Quanto mais café eles bebem, menor será o risco “.

As pessoas que bebem café estão em um risco muito menor de depressão e suicídio

A depressão é o transtorno mental mais comum que leva à redução da qualidade de vida. De acordo com o estudo realizado em 2001 pela Harvard, aqueles que consumiram mais café estavam com 20% menos de risco de depressão.

Além disso, uma revisão de três estudos mostrou que aqueles que consumiram 4 ou mais xícaras de café diariamente eram 53% menos propensos a cometer um suicídio.

“Bottom Line: Estudos mostraram que as pessoas que bebem café têm um menor risco de se tornarem deprimidas e são significativamente menos propensas a cometer suicídio”.

Alguns estudos mostram que os bebedores de café vivem mais tempo

Uma vez que as pessoas que bebem café em uma base regular estão em um disco mais baixo de muitas doenças, o fato de que eles vivem por mais tempo não é uma surpresa. Na verdade, isso é apoiado pela ciência!

De acordo com um estudo publicado no New England Journal of Medicine em 2012, que analisou 402.260 pessoas entre as idades de 50-70, aqueles que bebiam café estavam em um risco muito menor de morrer durante o período de estudo de 12-13 anos.

A cafeína pode causar ansiedade e interromper o sono

A ingestão excessiva de café pode levar a ansiedade, palpitações cardíacas, nervosismo e até mesmo ataques de pânico. Então, se você é sensível à cafeína, provavelmente não deve consumi-lo.

Disorder o sono é outro efeito colateral da cafeína. Recomenda-se evitar o consumo de café no final da noite, pois reduz a qualidade do seu sono.

Além disso, a cafeína também pode ter efeitos de elevação da pressão arterial, bem como efeitos diuréticos, embora eles se afastem com uso regular.

” Bottom Line: a cafeína pode ter vários efeitos negativos, como causar ansiedade e perturbar o sono, mas isso depende muito do indivíduo”.

A cafeína é adictiva e falta alguns copos pode levar à retirada

A cafeína pode levar ao vício em muitas pessoas, como aqueles que a bebem regularmente, simplesmente criem tolerância a ela. Consequentemente, eles precisam de uma dose maior para obter os mesmos efeitos.

Quando as pessoas param de beber café, elas provavelmente sofrerão efeitos colaterais como fadiga, névoa cerebral, dor de cabeça e irritabilidade, que geralmente durarão alguns dias.

“Bottom Line: a cafeína é uma substância aditiva. Isso pode levar a tolerância e sintomas de abstinência bem documentados como dor de cabeça, cansaço e irritabilidade “.

A diferença entre regular e Decaf

Muitas pessoas substituem o café normal por um descafeinado, que é feito lavando os grãos de café com produtos químicos solventes. Alguns da cafeína se dissolvem no solvente e o processo é repetido por algumas vezes até que a cafeína seja completamente removida. Contudo, o café descafeinado ainda contém cafeína!

Este tipo de café não oferece os mesmos benefícios que o café normal, o que é completamente natural devido ao menor teor de cafeína. Por exemplo, demonstrou-se cientificamente que as pessoas que bebiam decaf não apresentaram redução no risco de doença hepática, doença de Parkinson e diabetes tipo 2.

“Bottom Line: café descafeinado é feito extraindo a cafeína dos grãos de café usando solventes. Decaf não tem todos os mesmos benefícios para a saúde que o café regular “.

Coisas a ter em mente para maximizar os benefícios de saúde

Em primeiro lugar, observe que você não deve adicionar nada insalubre, como açúcar ou carnes químicas carregadas.

Você também deve preparar café com um filtro de papel como café não filtrado, como a imprensa francesa ou o café turco aumenta os níveis de colesterol devido ao café que contém.

As bebidas de café vendidas em locais como Starbucks são insalubres, pois contêm muito açúcar e calorias.

“Bottom Line: é importante não colocar açúcar ou um creme de carga química em seu café. A fabricação de cerveja com um filtro de papel pode eliminar um composto de colesterol chamado Cafestol “.

Você deveria beber café?

Mulheres grávidas e pessoas com problemas de hipertensão, insônia e ansiedade devem limitar o consumo de café. Verificou-se também que aqueles que tendem a metalizar o café lentamente estão em maior risco de ataques cardíacos.

Embora o café tenha vantagens e desvantagens, parece que os benefícios superam os negativos.

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OBS: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite seu médico regularmente.