A erva mais poderosa que destrói dor de estômago, diarréia, artrite, dor de garganta, vírus da gripe …

Uma pesquisa recente mostrou que o óleo essencial de tomilho e seu ingrediente timol possuem poderosas propriedades anti-sépticas. O timol é freqüentemente incluído em inúmeros lavatórios bucais e toalhetes anti-sépticos.

Outro estudo mostrou que o tomilho alivia a dor, e o óleo de tomilho tem sido tradicionalmente usado para aliviar a dor por centenas de anos.

As descobertas de um estudo realizado na Universidade Babol de Ciências Médicas do Irã confirmaram que o tomilho é uma erva de alívio da dor extremamente poderosa , e alivia a dor menstrual ainda melhor do que o ibuprofeno..

Este estudo envolveu 84 mulheres estudantes universitárias que relataram menstruação difícil, com idade entre 18 e 24 anos, e todos sofreram de dismenorréia primária.

São os cólicas dolorosas durante o ciclo menstrual, muitas vezes acompanhadas de sintomas como náuseas, tonturas, dor nas costas e dores de cabeça. A dismenorréia secundária manifesta-se pela dor menstrual relacionada a outra condição subjacente.ghhny6hj

Além disso, a dismenorréia primária ocorre dentro de dois anos do início da menstruação (menarca) e as mulheres não sentem dor pélvica durante as outras partes do ciclo mensal.

Estes são alguns dos usos mais importantes do óleo essencial de tomilho:

Antirreumática: o reumatismo é resultado de artrite, circulação imprópria ou obstruída, ou gota, aumento da concentração de toxinas, como ácido úrico na corrente sanguínea. O óleo essencial de tom espuma é extremamente eficaz em ambos os casos, pois tem propriedades diuréticas e remove toxinas através da urina. Também atua como estimulante, ativando a circulação.

Antiseptico: suas potentes propriedades anti-sépticas rapidamente tratam feridas e feridas e previnem infecções. O principal motivo dessa capacidade é a presença de componentes como Caryophyllene e Camphene.

Hipertensivo: normaliza a pressão sanguínea aumentando, por isso é útil para pessoas que sofrem de pressão arterial baixa e caem inconscientes e se sentem lentas.

Tônico: este óleo essencial aumenta a circulação e fortalece a imunidade, sustenta a saúde do sistema nervoso, cardíaco e digestivo, dos músculos e da pele.

Usos adicionais desses usos essenciais benéficos:

  • O timol protege e aumenta a porcentagem de gorduras saudáveis nas membranas celulares
  • Seu consumo eleva os níveis de DHA (ácido docosahexaenóico, ácido omega-3) nos cérebro, rim e membranas das células cardíacas
  • O timol, um componente químico do óleo essencial de tomilho, aumenta o fluxo sanguíneo para a pele e, assim, acelera a cura de feridas e problemas de pele
  • Destrói o fungo das unhas
  • Mata parasitas
  • Trata infecções do trato urinário e da bexiga e suas propriedades diuréticas melhoram sua eficácia
  • Despeje um pouco sobre uma compressa quente e aplique-a nas áreas afetadas para tratar ciática, gota, dor reumática, entorses, dores e dores musculares, lesões esportivas, artrite
  • Adicione-o em um banho de assento ou massagem para estimular a menstruação por períodos fracos ou faltantes
  • Você pode usá-lo para tratar Candida e vaginite
  • Misture-o com lavanda, alecrim e madeira de cedro e adicione-o aos óleos transportadores de pastagem de uva e jojoba para tratar a área de alopecia massageando o couro cabeludo. Repita diariamente por vários meses.
  • No caso do pé do atleta, aplique-o puro ou não diluído, mas aplique um pouco de creme gorduroso na área anteriormente para proteger a pele.
  • O tomilho é um ingrediente comum em desinfetantes naturais de mão
  • Você pode usá-lo como um tônico do cabelo ou em uma lavagem facial para tratar acne e verrugas
  • Para acalmar as picadas de insetos e mordidas, esmague a erva fresca ou use óleo diluído e aplique-a na área
  • Use uma solução de 1% como uma lavagem antibacteriana para produtos frescos.
  • O tomilho vai manter os insetos longe de sua casa
  • Para evitar irritações, é aconselhável usar sempre o tomilho em combinações. Você pode misturar com óleo essencial de lavanda, pinheiro, limão, bergamota, grapefruit e alecrim.

OBS: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite seu médico regularmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*