Poderosa dieta de beterraba para perder peso e limpar o fígado.

Na natureza, você pode encontrar uma grande variedade de alimentos, especialmente frutas e legumes, que o ajudarão a perder peso. Um dos mais completos, sem dúvida, é a beterraba, que apresenta vegetais escarlate e sabor ligeiramente envelhecido.

As beterrabas são muito baixas em calorias e altas em fibras, o que ajuda a sentir-se saciado e contribui para purificar o corpo. Seu consumo é especialmente recomendado em casos de anemia, pois possui ferro, vitaminas tipo B e é rico em folatos e carotenos. Quanto às suas propriedades nutricionais, um copo de beterraba cozida tem apenas 30 calorias, mas fornece 260 miligramas de potássio, 1,5 gramas de fibra e a mesma quantidade de proteína. Um alimento muito completo e purificador que nos ajuda a eliminar toxinas, limpar o fígado e perder peso.

Como escolher a melhor beterraba

Compre-os frescos em seu mercado confiável; o melhor são aqueles que são firmes, redondos e têm uma boa cor vermelha profunda. Pelo contrário, evita aqueles que têm formas alongadas e aparência irregular, porque quando as cozinham tornam-se fibrosas e seu sabor é muito forte. Quanto à sua conservação, se você colocá-los em uma bolsa de plástico pode durar duas a três semanas na geladeira.

Formas de comê-lovbnm.009

Eles podem ser comidos crus, cozidos ou enlatados. É comum ver as beterrabas que acompanham as saladas, embora também possam ser tomadas sozinhas com uma pitada de óleo, vinagre e sal. Se você preferir que eles crus, você só precisa ralê-los e adicionar algumas gotas de limão. Cozinhados são um pouco mais digestivos, basta apresentá-los em água com sal fervente por uma hora. Outra opção é comer assado, no forno e é muito aconselhável, já que suas propriedades permanecem quase intactas.

Dieta de beterraba para perder peso

Esta dieta não deve ser feita mais de 5 dias seguidos e durante este período você deve beber apenas 2 litros de água diariamente.

Suco de beterraba para perder peso

Poucos sucos têm tantos elementos essenciais para o seu corpo e dão a sensação de estar saciados depois de beber, graças ao seu alto teor de fibras. É melhor beber um copo antes de cada refeição. Quanto à sua preparação, você só precisa descascar 6 beterrabas e 10 cenouras e passá-las através do liquidificador para extrair seu suco. Despeje em uma tigela e adicione o suco de três laranjas apertadas. Misture bem os ingredientes e mantenha-o coberto na geladeira.

Uma hora antes do café da manhã você tem que beber o suco de um limão espremido, misturado com meio copo de água morna.

No café da manhã:  Tenha uma xícara de chá ou café, um brinde integral com queijo ou manteiga e um iogurte desnatado. Se você tiver fome no meio da manhã você pode pegar uma maçã.

Almoço:  consiste em um grande copo de suco de beterraba e salada de alface, tomate e pepino temperado com uma pitada de óleo. Acompanhando isso é uma tigela de arroz cozido e frango grelhado ou peixe assado. Para a sobremesa você pode comer laranja ou kiwi.

No jantar:  Retire um grande copo de beterraba e uma bela tigela de sopa de vegetais ao lado de uma maçã ou uma fatia de melancia.

Uma dieta simples e econômica que nos ajudará a purificar o corpo e a perder peso de forma saudável e eficaz.

Veja Também: Esta bebida derrete a gordura da barriga em apenas 4 dias

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*