Os poderosos remédios caseiros para tratar artrite reumatoide

A artrite reumatóide é uma doença inflamatória crônica que geralmente afeta o revestimento de pequenas articulações, como dedos e dedos dos pés. Com o tempo, pode até afetar os joelhos, os tornozelos, os cotovelos, os quadris e os ombros. Eventualmente, pode resultar em erosão óssea e deformidade articular.

De acordo com os Centers for Disease Control and Prevention (CDC), em 2007, havia cerca de 1,5 milhão de americanos que sofriam desta doença

É mais comum em mulheres do que em homens. Geralmente é diagnosticado em pessoas com mais de 40 anos, no entanto, adultos mais jovens e até mesmo crianças podem ter.

Outros fatores de risco incluem história familiar, fatores ambientais como tabagismo, exposição a sílica mineral e doença periodontal crônica.

Também conhecida como AR, a artrite reumatóide é uma doença auto – imune em que o sistema imune ataca equivocadamente o revestimento das membranas que cercam as articulações (sinovial). Não se sabe o que inicia esse processo.

Os sintomas da RA vêm e vão. Quando os tecidos do corpo estão inflamados, a doença é ativa e leva a sintomas como dor muscular e articular, inchaço, rigidez matinal e fadiga . Quando a inflamação do tecido diminui, a doença é inativa e os sintomas desaparecem

Não existe uma cura conhecida para a AR. No entanto, os medicamentos, bem como muitos remédios caseiros, podem aliviar os sintomas e proporcionar alívio.

Aqui estão os 10 principais remédios caseiros para artrite reumatóide.hnvyg7uiuyio000

1. Exercício

O exercício regular é um dos primeiros passos que você precisa tomar para combater os sintomas da artrite reumatóide. O exercício ajudará a reduzir a fadiga, fortalecer os músculos e aumentar a amplitude de movimento.

Além disso, reduzirá o risco de desenvolver osteoporose e ajudar a combater a depressão, o que pode prejudicar qualquer pessoa que esteja lidando com a AR.

Três tipos de exercícios são muito úteis:

  • Os exercícios de alcance de movimento devem ser feitos por pelo menos 30 minutos por dia.
  • Exercícios de fortalecimento devem ser feitos 2 ou 3 vezes por semana.
  • Os exercícios de resistência (cardio ou aeróbica) devem ser feitos por pelo menos 30 minutos, 3 ou 4 vezes por semana.

Se necessário, consulte um especialista sobre como iniciar um programa de exercícios e quais tipos de exercícios fazer e evitar.

2. Compressas quentes e frias

Alternar compressas quentes e frias também podem ajudar a lidar com os sintomas da artrite reumatóide. Enquanto uma compressa quente irá reduzir a dor ao relaxar os músculos doloridos e as articulações, uma compressa fria aliviará a dor e reduzirá o inchaço das articulações e a inflamação.

  1. Enrole um saco de água quente em uma toalha para a compressa quente.
  2. Enrole alguns cubos de gelo em uma toalha fina para a compressa fria.
  3. Coloque a compressa quente na área afetada por aproximadamente 3 minutos.
  4. Remova-o e coloque imediatamente a compressa fria em seu lugar por cerca de 1 minuto.
  5. Repita o processo por 15 a 20 minutos algumas vezes ao dia até obter alívio.

Você também pode usar essas compressas separadamente.

Nota: Evite compressões quentes se a área afetada estiver vermelha, quente e irritada. Não use terapia de resfriamento se você tiver problemas circulatórios.

3. Óleo de peixe

Vários estudos mostram que o óleo de peixe também ajuda a reduzir a dor nas articulações e a rigidez devido à AR. O óleo de peixe tem ácidos graxos ômega-3 – EPA e DHA – que têm um efeito anti-inflamatório no corpo e podem ajudar a reduzir a dor. Além disso, o óleo de peixe ajuda a proteger contra doenças cardíacas, que as pessoas com AR apresentam maior risco de desenvolvimento.

  • Pegue até 2,6 gramas de óleo de peixe (com pelo menos 30% de EPA / DHA) duas vezes ao dia.
  • Também inclui peixes de água fria, como atum e salmão, em sua dieta.

Nota: consulte o seu médico antes de tomar suplementos de óleo de peixe, pois podem interferir com determinados medicamentos.

4. Cúrcuma

Para ajudar a lutar contra os sintomas da AR, você pode usar açafrão. Um estudo feito em 2012 mostra que a curcumina, o ingrediente ativo na açafrão, contém potentes propriedades anti-inflamatórias e anti-artríticas que funcionam melhor do que os antiinflamatórios não esteróides (AINEs).

A cúrcuma pode prevenir a inflamação das articulações, bloqueando certas enzimas e citocinas que causam inflamação.

  • Traga 1 litro de água para ferver. Adicione 1 colher de sopa de pó de açafrão e ferva por mais 10 minutos. Deixe esfriar e beba uma ou duas vezes ao dia.
  • Alternativamente, você pode tomar 500 a 1000 mg de cápsulas de cúrcuma 3 vezes por dia. Consulte primeiro o seu médico.
  • Adicione também pó de açafrão na sua cozinha diária para obter benefícios adicionais.

Nota: Evite altas doses de açafrão, pois pode atuar como diluente do sangue e causar dor no estômago.

5. Vinagre De Cidra De Maçã

O vinagre de cidra de maçã também é muito eficaz para fornecer alívio de muitos dos sintomas da AR. Sendo rico em minerais como cálcio, magnésio, potássio e fósforo, ajuda a reduzir a inflamação.

  • Adicione 1 colher de sopa de vinagre de cidra de maçã, sem filtrar e 1 colher de chá de mel para 1/2 xícara de água morna. Beba uma vez por dia.
  • Você também pode aplicar um pouco de vinagre de maçã na área afetada. Em seguida, massageie o óleo de mamona quente na área afetada. Finalmente, enrole a área com um pano de algodão e cubra-o com plástico. Faça isso diariamente antes de ir para a cama.

6. Alho

Devido às suas fortes propriedades anti-inflamatórias, o alho também é recomendado para tratar a AR. O alho inibe a produção de substâncias pró-inflamatórias conhecidas como citocinas, o que ajuda a reduzir a dor e o inchaço.

Além disso, inibe a formação de radicais livres que podem causar danos nas articulações e promove um sistema imunológico saudável. Para os pacientes com artrite reumatóide, recomenda-se alho cru e fresco.

  • Coma 1 a 2 dentes de alho crus diariamente.
  • Você também pode tomar cápsulas de alho. Para uma dosagem correta, consulte seu médico.

Veja Também: Nariz entupido e sinusite? A causa está em seu intestino, saiba como tratar.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*