Se você gosta de bananas, leia essas 10 coisas chocantes. O número 5 é o melhor

As bananas são frutas incrivelmente saudáveis que são uma rica fonte de vitaminas e outros nutrientes, como potássio, zinco, sódio, magnésio, cálcio, vitaminas A, C e B6, ferro, fósforo e açúcares naturais, como sacarose, frutose e glicose.

Portanto, se esses superalimentos se tornarem parte da sua dieta diária, você terá vários benefícios para a saúde, incluindo:

  1. Bananas tratam anemia

O alto teor de ferro das bananas trata anemia e seus sintomas, como dores de cabeça, tonturas, batimentos cardíacos rápidos, fadiga e falta de ar.

  1. Regular os movimentos intestinais

O consumo regular de bananas resolve os problemas com movimentos intestinais irregulares, pois essas frutas são carregadas com fibra insolúvel. Ou seja, viaja pelo trato digestivo, elimina o desperdício e leva a movimentos intestinais lisos.

No entanto, note que você também deve beber bastante água. Além disso, as bananas podem ajudá-lo a tratar a diarréia, pois são ricas em pectina, uma fibra solúvel em água que atua como agente gelificante e absorve os fluídos nos intestinos.

  1. Apoie um coração saudável

Estas frutas benéficas são altas em potássio, que é um eletrólito mineral que é vital para o seu coração. Ele viaja para as células através do corpo e suporta o transporte de oxigênio para o cérebro pelo sistema circulatório.

Além disso, mantém o equilíbrio hídrico adequado e uma freqüência cardíaca normal. Os níveis ideais de potássio no corpo reduzem o risco de pressão alta, acidente vascular cerebral e doenças cardíacas.

  1. Melhorar a saúde ocular

Devido ao fato de que eles são ricos em vitamina A, uma vitamina solúvel em gordura que é essencial para a saúde dos olhos, as bananas apoiam sua visão e reduzem o risco de cegueira noturna.

bgdrzgecvsefsxh

O Archives of Ophthalmology publicou um estudo que mostrou que o consumo de 3 ou mais porções de banana diariamente diminui o risco de degeneração macular relacionada à idade, que é a principal causa de perda de visão em adultos mais velhos em 36%, em comparação com os quais consumem menos de 1,5 porções por dia.

  1. Trate a depressão

Uma pesquisa recente confirmou que o consumo de uma banana fez com que pacientes com depressão se sintam melhor. Essas frutas contêm triptofano, que é um tipo de proteína que se transforma em serotonina e, assim, melhora o humor e ajuda a relaxar.

As bananas também podem ajudá-lo a melhorar o seu sono se consumido na hora de dormir, enquanto relaxam o corpo e a mente.

Eles também são altos em tirosina, que é um aminoácido que aumenta a quantidade de norepinefrina e dopamina no corpo, o que aumenta a concentração, alerta e estimula a atividade cerebral, e seus níveis reduzidos estão ligados à depressão.

  1. Trate a doença da manhã

O consumo de uma banana será de grande ajuda se você lutar com a doença da manhã durante a gravidez, pois irá regular a glicemia e fornecer muitos nutrientes.

Os especialistas aconselham as mulheres grávidas a comer uma banana pela manhã, com o estômago vazio e, depois de cada refeição, para melhorar o humor e aumentar o desenvolvimento físico do feto.

  1. Acalme as úlceras do estômago

As bananas contêm componentes benéficos que suportam a formação de um revestimento mais espesso de muco protetor no estômago que previne os ácidos do estômago e neutraliza a acidez, o que leva à formação de úlceras.

Além disso, eles têm inibidores de protease que eliminam a bactéria no estômago.

  1. Mordidas de picada de mosquito

As cascas de banana irão ajudá-lo a aliviar a coceira e reduzir o inchaço devido a picadas de mosquito. Basta esfregar o interior das cascas de banana na mordida por 5 minutos.

  1. Ajuda na perda de peso

As bananas são ricas em vitaminas e fibras e com baixo teor de gordura, por isso são ideais se você quer perder o excesso de peso.

A fibra dietética absorve água e assim mantém você cheio, e as várias vitaminas B aumentam o metabolismo.

  1. Fornecer energia natural

A combinação de vitaminas, minerais e carboidratos energiza rapidamente o corpo, devido à mistura de glicose, sacarose e frutose.

As bananas também contêm carboidratos complexos e simples, e os primeiros fornecem energia de resistência, enquanto os últimos fornecem energia rápida. O consumo de 2 bananas dá energia suficiente para um treino de 90 minutos.

Por isso, as bananas podem ser ambas, um lanche saudável e uma refeição diária. Por isso, certifique-se de que colhem seus benefícios diariamente!

Veja Também: Como crescer cabelo rápido e naturalmente em apenas 5 dias com esse tratamento natural de banana

OBS: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite seu médico regularmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*