5 maneiras surpreendentes de usar folhas de tamarindo para sua saúde

Tamarindo é uma fruta muito fresca e você pode comer regularmente sua polpa diretamente ou pode usá-la para uma bebida fresca e rica.

Mas a polpa não é a única coisa que traz benefícios para o nosso corpo, a folha de tamarindo também possui excelentes propriedades e pode ser usada para resolver alguns problemas de saúde. Como muitos não sabem disso, neste artigo, vamos deixar você saber alguns remédios que são fáceis de preparar.

A partir de agora, quando você tem a oportunidade de obter a folha de tamarindo, aprecie muito.

Como usar as folhas de tamarindo para a saúde

Ajuda a tratar sintomas de asma

Pegue 2 ramos de folhas frescas e algumas lâmpadas de erva-doce. Ferver estes ingredientes em um litro de água. Uma vez que começa a ferver, desligue o fogão e deixe descansar por alguns minutos. Quando estiver completamente frio, proceda a fermentá-lo e beba a solução.

Você pode adicionar um pouco de suco de limão ou açúcar para tornar esta mistura mais saborosa. O principal benefício é ajudar a manter as vias aéreas abertas para que você possa respirar muito mais fácil. Tome-o sempre que lhe parecer difícil respirar e sentir um ataque de asma.

Mantém seus movimentos intestinais regulares

A comida você corre para o banheiro mais vezes do que você pode contar? Se a resposta for positiva, tome um pouco de chá feito com folhas de tamarindo frescas ou secas. A fibra dietética na folha ajuda a ativar os canais biliares e ajuda a aliviar a diarréia. Também melhora sua digestão, o que evita que você sofra outro ataque de diarreia. Se por outro lado, você está constipado, mastigue a polpa das frutas do tamarindo.

cbrthtr744455

As fibras solúveis e insolúveis dentro da fruta ajudarão os resíduos a se mover ao longo de seus intestinos.

Trata diabetes e icterícia

Uma infusão de folhas de tamarindo tomadas todos os dias ajuda a aumentar a produção de insulina pelo pâncreas. Isso reduz os altos níveis de açúcar no sangue em pacientes diabéticos e os mantém estáveis. Também é muito útil no tratamento da icterícia.

Os pacientes icéricos (de tons indicadores amarelos) devido ao excesso de secreção de bilirrubina podem tomar um chá com as folhas do tamarindo para controlar a secreção de bilirrubina, trazendo-o de volta ao nível normal.

Pode tratar a malária

Uma decocção de folhas de tamarindo pode ajudar a reduzir a febre alta que acompanha a doença da malária. Também foi descrito que as folhas têm um efeito antibacteriano que atua contra o parasita que produz malária ( Plasmodium spp .) Que é injetado no sangue quando o mosquito Anopheles fêmea morde um ser humano.

Portanto, desde que você não dependa completamente dela para curar a malária, as folhas de tamarindo podem certamente acelerar seu processo de recuperação.

Trata a inflamação e fortalece o sistema imunológico

Quando você sofre uma lesão que se torna inflamada e está demorando muito para curar, as folhas de tamarindo podem ajudar a aliviar a dor. Para isso, é suficiente fazer uma pasta com as folhas e aplicar nas áreas afetadas. As propriedades anti-sépticas das folhas ajudam no tratamento de feridas e impedem o crescimento de bactérias que de outra forma causariam inflamação.

Uma cataplasma quente também pode ser aplicada a juntas reumáticas para alívio rápido. Por outro lado, tomar uma infusão de folhas de tamarindo favorece em parte o aumento do sistema imunológico contra ataques bacterianos.

Alivia a dor menstrual

Nas ocasiões do mês em que você tem que continuar com o seu dia, apesar das dolorosas cólicas menstruais, são o pesadelo de todas as mulheres. Os comprimidos analgésicos que você costuma tomar durante o dia podem adormecer a dor, mas também trazem efeitos colaterais desagradáveis. Como alternativa, dizemos que as folhas de tamarindo são uma maneira completamente segura de tratar cólicas menstruais.

Faça uma bebida que contenha uma infusão de folhas de tamarindo e folhas de mamão (leitosas) com apenas uma pitada de sal. O efeito analgésico é surpreendente.

Veja Também: Fim das dores musculares e nas articulações, com chá caseiro dessa poderosa planta

OBS: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite seu médico regularmente.