10 alimentos alcalinos que vão limpar, reparar e produzir novas células em seu corpo

Stress, poluição e doenças; Seu corpo passa por muitas mudanças dia após dia. Você precisa tomar medidas adicionais para rejuvenescer seu corpo no nível celular para viver uma vida saudável. Aqui estão 10 alimentos alcalinizantes que vão limpar, reparar e produzir novas células em seu corpo e fortalecer seu sistema imunológico:

1. Alho

O alho tem muitas propriedades e é considerado um dos melhores alimentos que você pode consumir, se deseja manter-se em bom estado de saúde. Além de ser alcalinizante, o alho é um antibacteriano natural, melhora a saúde do coração e ajuda o sistema imunológico, tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e contribui para uma boa desintoxicação. Pode, portanto, ser considerado, por todos os efeitos, um superalimento, entre outros de baixo custo e sempre disponível.

2. Bananas

Rico em ferro e cobre, as bananas ajudam a aumentar o número de células sanguíneas em seu corpo. Contribuem para a produção de glóbulos vermelhos.

3. Melões

Alto em beta-caroteno e fitonutrientes, os melões ajudam o seu corpo a combater as toxinas. Eles também promovem a produção de glóbulos brancos e estimulam sua imunidade contra substâncias tóxicas.

4. Orégano

O orégão contém importantes compostos orgânicos que podem defender o seu corpo de várias doenças, especialmente doenças intestinais. O orégão pode estimular a produção de glóbulos brancos, ajudando você a se recuperar mais rapidamente da doença.

hy

5. Ameixas

O alto teor de antioxidantes das ameixas faz dele um dos melhores alimentos para aumentar as defesas imunológicas. Eles também são conhecidos por diminuir o risco de formação de células tumorais no organismo.

6. Sal 

O sal do mar ajuda a eliminar o excesso de ácido por micção. Isso ajuda a manter o corpo em um estado alcalino equilibrando o pH do seu sangue. Para aproveitar os benefícios do sal marinho, deve ser cru e não refinado, como o sal Guérande ou Noirmoutier, por exemplo.

7. Limões

Pode parecer estranho falar de limões como fonte de alimento, mas é a verdade. O limão como fruta alcalinizante é extraordinário, porque tem um pH ácido, devido ao teor de ácido cítrico. Na verdade, o efeito alcalinizante ocorre uma vez que o limão é absorvido pelo corpo, especialmente se a ingestão foi feita com um pouco de água na parte da manhã, com estômago vazio. As vantagens são muitas: ajuda o sistema imunológico, contribui para a desintoxicação do fígado, melhora a digestão e auxilia na perda de peso. Também acaba garantindo energia e vitalidade da pessoa, já no início da manhã.

8. Aipo

Assim como pepino, aipo é também um vegetal alcalino particularmente rico em água. Utilizado muitas vezes em sopas e como condimento base como a cebola, seria mais interessante se fosse consumido cru em saladas ou adicionado a sucos. Aipo fornece uma boa dose de vitamina C e é recomendado como um lanche ou petisco, mesmo para aqueles que querem perder peso, pois tem muito poucas calorias e é diurético. No verão um petisco leve e muito saudável pode ser feito com aipo e cenoura cortados em tirinhas e servidos com um molho feito de azeite, limão, sal e pimenta-do-reino em pó.

9. Couve

Extremamente nutritiva, a couve é fonte de vitaminas e minerais para o organismo. Possui uma baixa quantidade de sódio, tem função antioxidante, protegendo-nos da ação dos radicais livres.

10. Chá dente de leão

Com uma variedade de propriedades, a planta dente de leão pode trazer mais benefícios para o organismo do que você imagina. Além de alcalinizar o sangue, o chá é rico em vitaminas A, B6 e C e contém minerais essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo, como cálcio, potássio e ferro.

Veja Também: Limpe o intestino e perca peso como por mágica tomando esta simples bebida!

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.