Aqui está o segredo para dormir melhor, queimando mais gordura e aumentando energia!

Alguma vez você já se perguntou o que o mel realmente é e por que é tão bom para você?

O mel cru e orgânico é composto de aproximadamente 80 por cento de açúcar natural, 10 por cento de água e os restantes 2 por cento são vitaminas e minerais, bem como pólen e proteínas.

Embora o mel esteja rico em açúcar, não é ruim quando consumido moderadamente. Além disso, as vitaminas e os minerais nele fazem o mel excepcionalmente saudável. Continue lendo e aprenda como o mel pode beneficiar sua saúde:

1.Mais energia

Um estudo realizado no Laboratório de Nutrição Esportiva e Esportiva da Universidade de Memphis descobriu que o mel pode ser fonte de energia pré e pós-trabalho eficaz para atletas. Isso ocorre porque, ao contrário de outros carboidratos, o mel não faz com que o açúcar no sangue caia após o pico inicial. O mel também foi encontrado para melhorar o poder e a velocidade em atletas de resistência.

Esta é uma boa notícia para todos, não apenas atletas. Então, em vez de beber um refrigerante açucarado para um meio dia, me levante, tente comer uma colher de sopa de mel orgânico.

Não só o mel lhe dá mais energia, mas também ajuda a queimar gordura. Ingerir uma colher de mel antes de ir para a cama ajudará a queimar células de gordura aumentando seu metabolismo e reduzindo o nível de hormônios do estresse.

Além disso, você pode fazer uma deliciosa receita de canela e chá de mel. Basta dissolver metade de uma colher de chá de canela orgânica e moída em uma xícara de água fervente. Cubra e deixe entrar íngremes por 15 minutos. Em seguida, mexa em uma colher de chá de mel e desfrute imediatamente. Para queimar excesso de gordura, tome este chá primeiro na manhã com o estômago vazio.

2. Corte e queimaduras

O mel de Linden e Manuka é excepcional no tratamento de cortes e feridas, porque eles possuem potentes propriedades antibióticas. Você precisará esfregar um pouco de mel nas áreas afetadas. Estes tipos de mel também podem ser usados para o tratamento de acne e outros problemas de pele.

ty56688

3.Tratamento da tosse

O mel cru e orgânico pode ser usado para manter a tosse noturna à vontade. Basta engolir 2 colheres de chá de meia hora antes de ir para a cama. Não use em crianças acima da idade de um.

4.Náuseas

Quando combinado com limão, o mel é ótimo no tratamento de náuseas. Além disso, as mulheres grávidas que sofrem de enjôer podem usar limão e mel para aliviar a náusea. Isso ocorre porque a adstringência do limão remove as toxinas de um estômago agitado e o mel serve para liberar os poderes de limpeza do limão lentamente.

5. Baixe a pressão arterial elevada

O mel orgânico contém um tipo especial de carboidrato conhecido como oligossacarídeo, que funciona como um antioxidante e tem a capacidade de baixar a pressão arterial elevada. Se você sofre de pressão arterial alta, pode ser uma boa idéia adicionar uma colher de sopa de mel à sua dieta diária.

6.Elimina caspa

O mel é uma opção de tratamento bem-sucedida para todas as gamas de dores da pele e dermatite seborréica, tais como escalação e perda de cabelo. Isto é devido o mel tem qualidades antifúngicas, antioxidantes e antibacterianas.

Se você sofre de caspa, você pode tratar sua condição no conforto de sua própria casa, diluindo mel com água morna e aplicando suavemente no couro cabeludo. Permita que ele funcione na pele por três horas antes de enxaguar. Aplique diariamente até melhorar sua condição. Use esse tratamento uma vez por semana para manter seu couro cabeludo em boa forma.

7. Melhor sono

Consumir um pouco de mel e um pouco de sal Himalayan contribuem para o sono repousante. Isso ocorre porque o sal Himalayano é rico em magnésio, o que diminui o hormônio cortisol e facilita o processo de adormecer. O mel incentiva o corpo por curar o fígado e outros órgãos enquanto você dorme.

Misture 1 colher de chá de sal do Himalaia e 5 colheres de chá de mel. Todas as noites, você precisa colocar uma colher de chá da mistura sob sua língua.

Em suma, o mel é um dos mais fofos alimentos que ocorrem naturalmente no planeta e possui muitos benefícios para a saúde. Você pode adicionar uma colher de chá ao seu chá da manhã, no café, passe em um pedaço de torrada. Misture com algum iogurte ou adicione-o a um vinagrete. As possibilidades são, de fato, infinitas e a escolha é sua.

Leia Também:

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*