Eles disseram que o mel com canela é bom para você, mas aqui está o que eles não disseram!

Mel e canela compartilham um poder incrível, e sua combinação garante um excelente resultado no tratamento de uma série de doenças. Os sistemas tradicionais de cura chinesa e ayurvédica louvaram sua eficácia há séculos, e esses dois são chamados de “remédio caseiro”. Eles têm uma longa história de aplicação, e nós apostamos que você já os experimentou!
Você é comumente dito que o mel e a canela funcionam perfeitamente para sua saúde, mas existem alguns aspectos específicos que você provavelmente não conhece.

 A canela parece ser usada desde sempre, e mel foi encontrado nos grandes túmulos egípcios. O óleo essencial de canela e a enzima que produz peróxido de hidrogênio, contidos em mel, são considerados agentes “antimicrobianos” que têm uma incrível capacidade de parar o crescimento bacteriano e fúngico.
Estes não são utilizados apenas para saborear seu smoothie ou cocktail. Eles têm sido utilizados há muito tempo em procedimentos de embalsamamento e métodos tradicionais de preservação, principalmente devido às suas fortes habilidades antimicrobianas.
Mel e canela fazem uma excelente combinação, mas você realmente sabe quais os benefícios que eles oferecem?
  • Doença cardíaca

Combine mel e canela em uma pasta grossa. Espalhe-o em uma fatia de pão integral e seu café da manhã está pronto. Você não quer todos esses atolamentos açucarados e se espalha. Ter isso para o café da manhã diminuirá o nível de colesterol em suas artérias, e assim evitará um ataque cardíaco repentino.

  • Artrite

Mexa 2 colheres de sopa de mel e uma colher de chá de canela em uma xícara de água morna. Tenha essa bebida picante pela manhã e antes de ir para a cama. O consumo regular desta bebida curativa irá ajudá-lo a curar e até reverter a artrite crônica.

  • Infecção da vesícula biliar

Esta doença exige uma proporção adequada de mel e canela, então você precisa de 2 colheres de sopa de canela em pó e uma colher de chá de mel. Tenha a sua bebida todos os dias para matar qualquer micróbio na vesícula biliar.

  • Colesterol

Combine 2 colheres de sopa de mel e 3 colheres de chá de canela. Adicione isso a uma xícara de chá quente. Ter seu chá assim diminuirá seu nível de colesterol em 10% incríveis nas próximas 2 horas.

  • Frio

Se você está lidando com resfriados mais do que você pensa ser comum, misture uma colher de sopa de mel e 1/4 de colher de sopa de canela. Este é o seu remédio de combate a frio e certifique-se de levá-lo por 3 dias. Ele aliviará os sintomas do resfriado comum, tosse crônica e congestão sinusal desagradável.

  • Dor de estômago

A combinação de mel e canela mostra grande sucesso quando usado no tratamento da dor no estômago. Coma sua mel e mistura de canela todos os dias para se livrar de qualquer problema de úlcera.

btgy676889

  • Imunidade

O consumo regular de mel e canela proporciona um incrível impulso de imunidade e seu corpo está completamente seguro de bactérias e vírus nocivos.

  • Gripe

De acordo com médicos espanhóis, um ingrediente encontrado no mel pode destruir vírus e proteger contra a gripe.

  • Infertilidade

Os gregos acreditavam que, tomando 2 colheres de sopa de mel antes da hora de dormir, poderiam curar a infertilidade em homens. É uma crença milenar, e a ciência realmente confirma isso. As pessoas na China, no Japão e no Extremo Oriente têm uma crença estranha relacionada ao amor também. De acordo com sua tradição, as mulheres devem esfregar uma pequena quantidade de canela e meia colher de chá de mel em suas gengivas várias vezes ao dia. Eles acreditavam que esta mistura é absorvida através da saliva e dentro do corpo, que deveria curar a infertilidade nas mulheres.

  • Perda de peso

Adicione sua canela e mel a uma xícara de água morna. Beba sua bebida derretida na manhã, meia hora antes de comer ou beber qualquer coisa. Tenha todas as manhãs para desfrutar de uma aparência mais atraente.

  • Mal hálito

As pessoas na América do Sul têm um hábito saudável de enxaguar a boca uma vez que se levantam. Sim, todos nós fazemos isso, mas eles usam água morna com uma colher de chá de mel e canela adicionada. Desta forma, eles mantêm sua cavidade oral fresca ao longo do dia.

  • Acne

Combine mel e pó de canela em uma pasta grossa e aplique-a em qualquer área afetada antes de ir para a cama. Enxaguar pela manhã.

  • Picada de inseto

Mexa uma colher de sopa de mel, uma colher de chá de canela em pó e 2 colheres de sopa de água. Aplique esta mistura na mordida. Isso aliviará a dor e a coceira dentro de 2 minutos.

  • Perda de cabelo

Se você odeia como seu cabelo cai, mel e canela são a solução real para o seu problema. Combine uma colher de sopa de azeite, uma colher de sopa de mel e uma colher de chá de canela em pó. Aplique suavemente a mistura no couro cabeludo e deixe-a acesa por 15 minutos. Lave o cabelo como de costume. Você obterá alguns ótimos resultados, mesmo se você segurar seu couro cabeludo por 5 minutos.

  • Dor de dente

Combine uma colher de chá de canela em pó e 5 colheres de chá de mel em uma pasta. Aplique a pasta no dente dolorido e repita o procedimento 3 vezes ao dia.

  • Indigestão

Faça um bom deleite misturando pó de canela e 2 colheres de sopa de mel. Coma antes das refeições para aliviar qualquer desconforto, especialmente se você come algo que seu estômago não gosta.

  • Longevidade

Ao adicionar mel e canela ao seu chá, você se mantém de doenças e por um longo período. Combine 4 colheres de sopa de mel, uma colher de sopa de canela e 3 xícaras de água. Aqueça a mistura até ferver. Beba um quarto de xícara da mistura, de preferência 3-4 vezes ao dia. Você vai desfrutar de uma pele mais saudável, uma aparência e rugas novas não virão em um tempo.

  • Infecções cutâneas

Aplique mel e canela na área afetada e deixe a pessoa acesa por meia hora. Enxágüe com água morna.

  • Câncer

Últimos estudos confirmaram que mel e canela ajudam no tratamento do câncer de estômago. Se você está lidando com esse tipo de câncer, tome uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de canela em pó todas as manhãs. Você deve notar alguma melhora em 3 meses.

  • Fadiga

Adicione meia colher de sopa de mel e meia colher de chá de canela para um copo de água. Tenha a sua bebida à tarde ou sempre que se sinta cansado sem motivo. Você conseguirá restaurar sua vitalidade dentro de uma semana.

Leia Também:

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.