Limonada de gengibre – Uma receita que alivia inflamação crônica, dor e enxaquecas!

Na medicina holística tradicional, o gengibre é freqüentemente usado no tratamento de várias condições, que vão desde náuseas até dor. Gengibre tem o poder de reduzir náuseas e vômitos, mas isso não é tudo.

A lista de seus benefícios parece ser infinita. Durante mais de 2000 anos, os chineses usaram gengibre para tratar náuseas, problemas de estômago, artrite, doenças e problemas cardíacos.

Gengibre tem a capacidade de reduzir inflamação crônica, dor e enxaqueca. Também é benéfico no tratamento de úlceras, doenças e complicações do diabetes. O gengibre contém gengibre e shogaol, e esses compostos ativos lhe dão seu poder de cura.

Receita de limonada de gengibre para dor: trata de inflamação crônica, dor e enxaqueca

O gengibre é rico em potássio, o que é importante para o bom funcionamento do coração e no manganês, um mineral que aumenta a resistência a várias doenças e fortalece a parede do coração e o sistema circulatório. O gengibre é rico em silício, o que contribui para a saúde da pele, cabelo, dentes e unhas. Contém vitaminas A, C, E, complexos B e minerais como magnésio, fósforo, sódio, ferro, zinco, cálcio e beta-caroteno.

Gengibre alivia dor e inflamação

Estudos demonstraram que o gengibre tem o poder de reduzir a dor muscular e dor nas costas. Também é conhecido por reduzir a inflamação e a enxaqueca. É especialmente benéfico para as mulheres porque alivia a dor menstrual.

ghyuiuiiiiio

Os cientistas confirmaram que o gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas e estudos científicos modernos demonstraram que o gengibre pode inibir a formação de compostos inflamatórios e tem propriedades anti-inflamatórias.

Gengibre alivia náuseas e indigestão

O gengibre tem sido usado no tratamento de náuseas há milhares de anos. É amplamente utilizado porque é mais eficaz no tratamento de indigestão e náusea, em comparação com muitos antiácidos e anti-histamínicos.

Gengibre alivia resfriados e sintomas de gripe

Tem o mesmo efeito que muitos anti-histamínicos e descongestionantes. A combinação de folhas de gengibre e tamarindo é excelente para resfriados e tosse. Basta infundir algumas fatias de gengibre e algumas folhas de tamarindo em água morna e adicionar um pouco de mel.

Receita caseira de limonada de gengibre

ingredientes:

  • 1 xícara de gengibre  finamente picado
  • 2 xícaras de água
  • mel  (opcional)
  • água gelada
  • o suco de 1 limão

preparação:

Misture 2 xícaras de água e adicione o gengibre. Reduza o fogo a médio-baixo e deixe cozinhar por 5 minutos.

Retire do fogo e filtre.

Ao servir, use 1 parte de xarope de gengibre e 3 partes de água com gás. Sirva com cubos de gelo. Pode adoçar com mel ou açúcar e adicione o suco de limão. Aproveite esta bebida!

Leia Também:

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*