É muito pior que o sal e o açúcar. Este é o veneno branco mais assustador que comemos todos os dias!

Um dos ingredientes mais prejudiciais que consumimos em uma base regular, sem estar ciente disso, é  o glutamato de sódio E621 – um aditivo comum encontrado em quase todos os alimentos manufaturados. Além disso, dificilmente há um restaurante que não use esse potenciador de sabor.

glutamato de sódio E621  vem  sob a forma de pó cristalino branco, e é muito semelhante ao sal e ao açúcar. Também pode ser encontrado na forma líquida. Tem o sabor da sopa de carne e pode ser adicionado a qualquer alimento para melhorar o sabor. A ingestão de glutamato de sódio causa aumento de cravings, e leva a excessos e obesidade.

Ele estimula as células do cérebro da mesma forma que as drogas, criando assim um sentimento de dependência. É facilmente absorvido no sangue e no cérebro causando uma mudança nos genes responsáveis pelo sentido do gosto.

Como já mencionamos, este aditivo alimentar é usado em muitos produtos alimentares populares, incluindo todas as salsichas, cachorros-quentes, batatas fritas, sopas preparadas, alimentos enlatados, cerveja e muito mais. A dose diária permitida para adultos é de 1,5 gramas e para crianças com menos de meio gramo.nuhyjh

Um fato que vale a pena mencionar é que mais de 200 mil toneladas desse aditivo são usadas anualmente no mundo. Os sintomas comuns da sobredosagem E621 incluem tonturas, enxaqueca, distúrbios visuais, desequilíbrio hormonal, náuseas, fraqueza, tonturas, dor torácica e muito mais. Também é conhecida como síndrome do restaurante chinês.

Foi descoberto pela primeira vez em 1907 no Japão pelo cientista Ikeda Kikunae, que descobriu que a substância melhora o sabor dos alimentos, especialmente o sabor e aroma de alimentos enlatados, rápidos e congelados.

Este aditivo alimentar comum ganhou muita popularidade ao longo dos anos e hoje representa grandes vendas de alimentos na América.

Embora melhore o sabor e o aroma dos produtos alimentares, o glutamato de sódio também traz numerosos efeitos colaterais. Por um lado, afeta os receptores da sua língua tornando o alimento mais saboroso do que realmente é. É por isso que torna as pessoas viciadas em alimentos processados como batatas fritas, doces, refeições prontas e muito mais.

Além disso, estudar ratos que receberam glutamato de sódio em alimentos perderam sua visão.

Importante !

E621 é extremamente benéfico para os fabricantes de alimentos porque não só reduz o custo de produção, mas também aumenta as vendas dos produtos.

Então, na próxima vez que você comprar comida, verifique os ingredientes e evite produtos que contenham E621.

As especiarias naturais são uma alternativa muito melhor e saudável para este aditivo alimentar.

Leia Também:

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*