Esta erva limpa a vagina, mata todo o tipo de fungos e trata os fibromas uterinos, possivelmente você tem no seu jardim e não sabe.

Os banhos de vapor vaginal são um tratamento à base de plantas e vapor para limpar e desintoxicar a vagina.

Este tratamento, que como mencionado não é novo, tornou-se uma tendência de spa muito popular, no entanto, este tratamento pode ser feito facilmente em casa.

Os banhos de vapor devem ser realizados um ou dois dias após o período (não recomendado durante o período ou se você acha que está grávida), desintoxicar e tratar qualquer desequilíbrio na vagina, colo do útero e útero.

Estes banhos também ajudam a oxigenar o sangue, limpar as membranas do tecido vaginal e uterino, eliminar as toxinas do corpo, regular o ciclo menstrual, ajudar com infecções fúngicas ou cistos vaginais, bem como ajudar com fibromas uterinos.

Estes banhos de vapor vaginal geralmente duram entre 20 e 45 minutos, e deve-se tomar cuidado com vapor que não é muito quente ou muito próximo para evitar queimar ou irritar o tecido vaginal.

As seguintes ervas são aquelas que podem ser usadas para estes banhos vaginais:

yu678687y698790

– Romero.
– Lavanda.
– Orégano.
– Basil.
– Maravilha.
– Pétalas de rosa.
– Camomila

 

Antes de fazer o banho é conveniente conhecer todas as ervas para evitar qualquer tipo de alergia ou reação.

Veja como você pode realizar estes banhos vaginais na privacidade de sua casa:

Cozinhe aproximadamente 4 litros de água filtrada e adicione a sua escolha de ervas secas ou frescas. Aproximadamente 1 xícara de ervas secas, e se você usar ervas frescas, triplique o montante.

Ferva por 10 minutos e deixe repousar durante 5 minutos.

Em seguida, despeje a água de ervas em uma tigela e sente-se em uma cadeira de grade com a tigela para baixo sem sua cueca.

Coloque uma toalha ou cobertor em torno de sua cintura para criar uma barraca sobre o recipiente e não deixe o vapor escapar.

Deixe o vapor penetrar a vagina e as áreas circundantes por cerca de 20 ou 30 minutos.

O tecido vaginal tem uma grande capacidade absorvente, portanto, recebe as propriedades medicinais das ervas.

É normal experimentar algumas cólicas ou ter uma secreção vaginal após o banho de vapor, especialmente quando é feito pela primeira vez.

Este tratamento pode ser feito uma ou duas vezes a cada seis meses.

Leia Também:

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.