Aprenda a desbloquear o nervo ciático: 2 maneiras simples de aliviar a dor!

Se o nervo ciático evita que você se mova, alivie a tensão com esses dois exercícios simples. 

Se seus ataques do nervo ciático não permitem que você se mova e paralise completamente , hoje você alcançou o lugar certo, porque nós vamos ensinar você a realizar alguns exercícios que o ajudarão a desbloqueá-lo e, assim, aliviar a dor.

Este nervo que começa no quadril e termina nos tornozelos produz uma dor aguda que atravessa a perna e que pode afetar as pessoas, especialmente as mulheres, a partir dos 35 anos.

À medida que nosso corpo perde elasticidade, a dor começa em:

  • As juntas.
  • Muscular
  • E também aqueles do nervo ciático.

As mulheres grávidas também são freqüentemente afetadas devido ao aumento de peso acelerado.

Os analgésicos que geralmente são administrados nesses casos são muito variados e existem todos os tipos , mas eles tomam tempo para produzir efeitos com a conseqüente deterioração do sistema digestivo.

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O melhor é recorrer ao simples, mas por isso menos efetivo.

Indicaremos alguns exercícios ideais para desbloquear o nervo ciático que o fará recuperar o movimento e se sentir melhor.

É importante esclarecer que os movimentos devem ser feitos dentro das possibilidades de movimento de cada pessoa , além de contemplar a dor que é sentida e sem exagerar o movimento.

É melhor começar com movimentos suaves e depois aumentar a freqüência e o tempo à medida que a dor diminui.

O piso é o melhor lugar para realizar esses exercícios. Você pode usar um tapete ou uma esteira.

1) Em uma superfície plana , estique o corpo e flexione a perna onde a dor está concentrada, trazendo o joelho para o ombro.

Assim que sentir a tensão, pare o movimento e tente manter esta posição por 30 segundos.

Retorne a perna para a posição horizontal e repita este movimento tentando acelerar o exercício um pouco mais a cada vez.

2) Em uma superfície plana, execute o mesmo movimento do joelho em direção ao ombro , mas depois atravesse a outra perna. Por exemplo, se você levantar a perna direita, atravesse-a à esquerda e segure a esquerda com as mãos.

Este é um movimento um pouco mais complexo, mas é necessário ter em conta que precisamente para aliviar as dores do nervo ciático é necessário mover e dobrar os joelhos.

Mantenha a posição por cerca de 30 segundos e repita com a outra perna.

O movimento garante uma estimulação do fluxo sanguíneo, importante para aliviar a inflamação e a tensão muscular. Não duvide que estes exercícios o ajude a acelerar sua recuperação.

Faça esses exercícios quantas vezes você achar necessário até recuperar a mobilidade normal.

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