Para fortalecer os joelhos, reconstruir cartilagens e ligamentos, a melhor bebida

À medida que os anos passam, algumas partes do nosso corpo se enfraquecem e as falhas e dores começam a aparecer, isto é devido ao desgaste que tivemos ao longo dos anos.

Quando chegamos à idade adulta, não só sofremos desgaste no corpo, nosso corpo também começa a trabalhar mais devagar e por estas razões requer estimulação e cuidado para mantê-lo funcionando sem nenhum problema. 

Talvez você seja apresentado e desenvolva problemas em seu corpo, estrutura e órgãos. Um dos problemas mais comuns é dor nas articulações ou dores musculares.  

A dor articular e muscular pode ocorrer em qualquer idade por diferentes razões, o que pode ser o esforço físico ou exercício que você realiza como esporte ou seu estilo de vida.  

Mas, hoje vamos falar sobre a dor que pode ocorrer devido ao desgaste e enfraquecimento dessas áreas na velhice. 

Este tipo de dor é uma das mais problemáticas, especialmente nos joelhos. 

Quando se trata dessa dor, você não pode depender de um analgésico, porque esse tipo de medicação só lhe dará alívio temporário e, então, a dor aparecerá novamente e será tedioso. Hoje, lhe diremos um remédio caseiro que o ajudará, tome nota do que precisa: 

Ingredientes:

1 colher de sopa de mel orgânico
1 colher de sopa de canela em pó
1 xícara de aveia
2 xícaras de abacaxi picado
1 xícara de suco de laranja natural
50 g de amêndoas moídas
1 pitada de canela
¼ de litro de água

Procedimento e uso:

Cozinhe a aveia por 10 minutos, deixe esfriar e adicione os outros ingredientes, uma vez que todos estão bem incorporados, a bebida estará pronta.

Remedio-popular-de-avena-canela-y-piña-300x214

Recomendamos que você beba dois copos dessa bebida por dia. Um na manhã em ajuda e o outro à tarde. Você deve levá-lo por 15 dias seguidos e você notará como suas articulações deixarão de incomodar você.

Outra coisa muito importante para manter a saúde de suas articulações é comida, nós lhe diremos quais alimentos irão ajudá-lo muito com suas articulações.

Alimentos que ajudam os ligamentos e articulações 

O que a comida faz nesse sentido? A saúde conjunta também depende da nutrição correta, certos alimentos contêm propriedades que ajudam a mantê-lo saudável. 

1- Água – As articulações podem ser ditas para serem cobertas com fluido sinovial, isso permite minimizar o atrito entre as cartilagens e outros tecidos, lubrificando-os e amortecendo-os em cada movimento. Ao consumir água ajudará a sintetizar o líquido sinovial e, portanto, a lubrificação adequada nas articulações. Por esse motivo, é importante que você tome água adequada ou bebidas isotônicas antes, durante e após o exercício. Beber litros de água por dia será suficiente para cobrir as necessidades do seu corpo.  

2- Cebola e similares – Os vegetais do gênero allium como a cebola, o alho, o alho-poró, o licor, entre outros, são ricos em enxofre, este mineral é necessário para a formação de colágeno e outros elementos que ajudam os ossos, tendões, cartilagens e ligamentos. Ao realizar exercicios de alto impacto, a demanda por enxofre é muito maior e tem sido observada de acordo com dados de vários autores que retardam o processo de reparo em clientes pobres desse mineral. Outro tipo de alimento rico em enxofre com aspargos e repolho, que não faltam em seu cliente. 

3- Pescad ou azul – Peixes tipo azul, sardinha, cavala, atum, salmão, etc. É rico em ácidos graxos ômega-3, é um potente anti-inflamatório e o que faz é que inibe a síntese de substâncias que medem a inflamação. E, embora ele não tem efeito antioxidante direto, omega – 3 ácidos graxos vai ajudar a proteger mem branas células dos efeitos nocivos de processos oxidativos quando você realizar exercícios físicos ocorrer. Se você quiser cobrir esse tipo de gordura, recomendamos comer este tipo de peixe duas vezes por semana, mínimo . Existem outras fontes de omega -3 que são nozes, especialmente nozes e sementes de linho. 

4- Os alimentos ricos em vitamina C podem ser laranja, tomate, morango, kiwi, pimentão cru, salsa, brócolis e outros. Esta vitamina, combinada com omega -3, inibirá os processos que causam inflamação em seu corpo. Além disso, eles irão ajudá-lo na síntese e manutenção do colágeno e da cartilagem, que são estruturas que fazem parte das articulações. Frutas ricas em vitamina C, também são papaia e abacaxi, estas contêm papaína e bromelina, que são substâncias anti-inflamatórias altas. Consumir vegetais e frutas devem ser diariamente, é importante que das 5 porções que são recomendadas diariamente, pelo menos uma deve ser vegetais crus ricos em vitamina C e outro dos frutos que mencionamos antes. 

5- Carnes e derivados – Estes alimentos irão ajudá-lo a manter suas articulações de dois aspectos. Um deles é o seu teor de proteína, uma vez que fornece os aminoácidos necessários para sintetizar a cartilagem, além de diminuir e prevenir o tempo de recuperação das lesões. E o outro ponto é que tem um teor de ferro e zinco, esses minerais são necessários para que as lesões sejam reparadas. Se você tem uma dieta equilibrada, não é recomendado que você consome muita carne, recomenda-se 2 ou 3 porções de 100g de carne por semana,Se você quer ter requisitos de proteína, pode substituir a carne por outros tipos de alimentos, como nozes, peixe e vegetais. 

É importante que você tenha boa saúde óssea. Rica em minerais, tais como alimentos Fosfor ou , magnésio e cálcio, estão envolvidos na formação de ossos e alimentos ricos em vitamina D, irá ajudá-lo a corrigir o cálcio nos ossos e na adição reforçada.  

Finalmente, queremos dizer-lhe que é muito importante controlar o peso. Observa-se que o excesso de peso e a obesidade favorecem a aparência de lesões nas articulações ao praticar o exercício. 

Definitivamente, se você consumir esses alimentos dentro de seu cliente equilibrado, variado e suficiente, eles podem ajudá-lo a ter juntas fortes. 

LEIA TAMBÉM:

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.