Tragédia abalou a família de Gilberto Gil; cantor lamenta perda
Nesta quarta-feira (17), Gilberto Gil prestou uma emocionante homenagem ao seu filho Pedro Gil, que completaria 53 anos de idade.
Pedro Gil, filho de Gilberto Gil, faleceu em um acidente de carro em 1990. Na época, Pedro tinha 19 anos e estava cursando medicina. Ele era o caçula entre os cinco filhos que Gilberto Gil teve com sua primeira esposa, Belina de Aguiar. O acidente aconteceu na Estrada do Joá, no Rio de Janeiro, quando Pedro perdeu o controle do veículo e colidiu com uma árvore.
A morte de Pedro foi um momento devastador para a família. Gilberto Gil e sua esposa, Flora Gil, sofreram profundamente com a perda do filho. Gilberto Gil chegou a compor algumas músicas que expressam a dor dessa perda, como forma de lidar com o luto.
Esse trágico acontecimento marcou um período de grande sofrimento para Gilberto Gil, que sempre foi uma figura pública muito ligada à família e aos filhos. Além disso, o acidente de Pedro reforçou a importância de questões relacionadas à segurança no trânsito, uma vez que a estrada em que o acidente ocorreu era conhecida por ser perigosa.
Compartilhando uma sequência de memórias que tem com o filho, o famoso de 80 anos escreveu: “Pedrão hoje completaria 53 anos. Saudades eternas desse mulecão forte!”.
A morte prematura de Pedro Gil deixou uma marca profunda na família Gil, e, até hoje, a memória dele é lembrada com carinho e saudade.