Acabe com as manchas no rosto tomando esses sucos

As manchas no rosto, também chamadas de melasma, podem ter várias causas. Entre elas, o envelhecimento, a exposição ao sol, fatores genéticos e alterações hormonais. É possível clareá-las, assim como prevenir seu aparecimento, mas um dermatologista sempre deve ser consultado.

Principais causas das manchas no rosto: Alterações hormonais típicas da gravidez podem causar manchas no rosto. A exposição ao sol sem um protetor solar também pode manchar a pele. Tratamentos estéticos, como os que têm como base os ácidos, também podem causar o problema. Finalmente, alterações hormonais da menopausa, o uso de certos métodos anticoncepcionais e a reposição hormonal também são causas comuns.

Como são vários os fatores que podem provocar manchas, entre eles, a poluição do ambiente em que vivemos, os sucos não são uma solução milagrosa isso não existe.

1- Suco de beterraba, melão e laranja: Por ser uma fonte rica em antioxidantes, vitaminas, minerais e fibras, este suco também contribui para eliminar as células mortas e para o surgimento de novas e saudáveis células da cútis.

Ingredientes

1 beterraba pequena
1 pepino
1/2 melão
Suco de três laranjas

Modo de preparo: Descasque e pique os ingredientes. Leve-os ao liquidificador, juntamente com o suco das três laranjas. Bata por alguns segundos e beba o suco bem fresco. Recomenda-se tomar este suco duas vezes ao dia: uma no café da manhã e outra três horas antes de dormir.

2- Suco de cenoura e pepino: Ao promover a desintoxicação do corpo, este suco natural contribui para a limpeza da pele e ajuda a diminuir as manchas provocadas pelo envelhecimento.

Ingredientes

3 cenouras pequenas
1 pepino
½ xícara de suco de limão

Modo de preparo: — Lave e descasque a cenoura e o pepino. Coloque-os no liquidificador juntamente com o suco de limão e um pouco de água, se necessário. — Bata por alguns segundos e beba imediatamente, de preferência, sem coar. Recomenda-se tomar este suco pelo menos três vezes por semana, em jejum.

3- Suco de áloe vera e mirtilos: A aloe vera (babosa) é muito usada em tratamentos para a pele, por causa de seus poderes cicatrizantes. Pode ser usada até para diminuir a dor e acelerar a cura de queimaduras. Você pode combinar a aloe vera à acerola, à pitanga ou ao açaí, se não conseguir encontrar os mirtilos para preparar este suco.

Ingredientes

½ xícara de gel de aloe vera
Suco de dois limões
1 xícara de mirtilos frescos (ou polpa de açaí, ou pitangas e acerolas frescas)
1 colher de clorofila ou espirulina (opcional)

Modo de preparo: — Coloque todos os ingredientes no liquidificador, com um pouco de água. — Consumir em jejum para potencializar os efeitos benéficos. Mas é preciso ter cuidado, pois esta receita tem efeitos laxantes.

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.