Conheça os principais motivos pelos quais o homem infiel não deixa sua esposa

Mesmo quando a maioria dos casamentos atravessam crises, e que o homem decide pela infidelidade, a maioria dos maridos opta por permanecer em seu relacionamento, mesmo às custas de muitas brigas e discussões.

Mas o que os levam a sustentar tais relacionamentos de forma tão desgastante? Por que não encerram de vez a união e partem para outra? De acordo com alguns estudos, várias são as razões, ou desculpas dadas pelos maridos infiéis.

Quase todos nós conhecemos casais que passam por momentos complicados, onde discutem, separam e depois retornam. Não raro, alguns chegam até mesmo às vias de fato, e em casos extremos terminam de forma trágica.

Os estudos aos quais nos referimos anteriormente, destacam quatro motivos que são considerados os principais. E eles são mais simples do que pensamos, por isso detalhamos todos logo abaixo:

1 – Estabilidade no casamento: Sendo uma das causas mais apontadas, mesmo cometendo atos de infidelidade, o homem infiel recusa-se a abandonar seu lar, em nome de uma suposta “estabilidade” que conseguiu adquirir durante os anos ao longo de seu casamento.

2 – Amor: Por mais paradoxal que possa parecer, a verdade é que muitos infiéis amam suas esposas. Os atos de infidelidade não representam necessariamente ausência de amor, e foram atribuídos a alguns desentendimentos entre o casal ou simples vontade de fugir da rotina.

3 – O infiel tem medo dos custos de um divórcio: Muitos homens gostam de manter o controle financeiro do casal, e um possível e dispendioso processo de divórcio os assustam de verdade. Deve-se guardar as devidas condições financeiras dos envolvidos, por menor que seja o patrimônio do casal, um processo de divórcio representa divisão de bens, o que invariavelmente acarreta a queda no padrão de vida dos cônjuges.

4 – O medo e a incerteza de um recomeço: Muitos homens não abandonam o lar, mesmo traindo a esposa, simplesmente por não ter certeza de como será o seu futuro. Alguns acreditam que a paixão por alguém com quem está traindo a esposa, pode acabar um dia e ele sente medo de perder o relacionamento que antes era tido como sólido.