Água de aveia para emagrecer, reduzir o colesterol e desintoxicar o organismo

Para as pessoas que estão dispostas a fazer dieta para emagrecer, controlar ansiedade, baixar os níveis de colesterol e ainda desintoxicar o organismo, a água de aveia é uma poderosa substância capaz de promover todos esses benefícios. Continue lendo e saiba como preparar.

Como sempre falamos, são muitas as opções de produtos e receitas naturais para tratar da saúde, e o melhor, gastando pouco e sem os danos dos efeitos colaterais.

Ao ingerir água de aveia, você estará de beneficiando de fibras, aminoácidos essenciais, vitaminas e minerais. Só aqui já deu para ver o quanto se ganha ao adquirir o hábito de consumir aveia.

Saiba que aveia é um cereal muito saudável e que pode ser utilizada no preparo de farofa, pois diminui as calorias em relação à tradicional, pode consumir no lugar da farinha de mandioca, mingau, vitaminas, também pode adicionar no iogurte e muito mais.

Na pressa de tentar perder peso, muitas pessoas se arriscam tomando medicamentos, fazendo dietas radicais sem acompanhamento profissional ou se arriscando em cirurgias sem os devidos cuidados.

O mais importante é sempre pensar na saúde, que tem que estar em primeiro lugar. Então emagrecer não é uma ação isolada, pode ser que associado a obesidade também tenha um quadro de ansiedade, colesterol alto, se for uma pessoa sedentária.

A água de aveia controla e ajuda a emagrecer, então vamos a receita.
Ingredientes para o preparo: 1 Copo de farelo de aveia, de preferência orgânico. 1 Colher de chá de canela em pó. 1 Colhes de chá de baunilha. 6 Copos de água. Mel para adoçar.

Como fazer: Coloque a aveia de molho em uma jarra com os 6 copos de água a noite, cubra e deixe descansar até de manhã, no dia seguinte.

Pela manhã, coe a aveia usando um pano limpo, esprema bem. Adicione os outros ingredientes, canela em pó, baunilha, mel. Mexa e beba sem adicionar água. Pode beber durante o dia, não precisa ser de uma vez.

Se desejar aproveitar a aveia que ficar no pano, para evitar o desperdício, pode misturar na vitamina, suco ou iogurte para aproveitar as propriedades.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.