As pessoas têm que fazer exames regulares para garantir que seu corpo funcione bem. Nós somos os que nos sentimos, então somos os primeiros a saber quando algo dá errado. Por esta razão, é altamente significativo estar ciente dos sintomas iniciais difíceis de detectar de uma determinada doença, o que pode levar a um grave problema médico.
Hoje, vamos falar sobre os sintomas sutis do câncer de pulmão que cada mulher tem que saber, uma vez que esta doença é o principal fator responsável pelas mortes de mulheres em comparação com outras formas de câncer.
- Baixa falta de respiração – se você sair da cama de manhã e isso causa falta de ar, isso pode ser um sinal sério de problemas respiratórios.
- Fadiga – se sentir cansaço excessivo, com irritabilidade e noites sem dormir, você precisa marcar um horário.
- Dor no peito – o adenocarcinoma causa dor no peito e pode levar a uma condição dolorosa. Esta forma de câncer aparece mais frequentemente em mulheres. Se sentir dor persistente em um ponto em suas costelas, você deve consultar o seu médico.
- Problemas na deglutição – você pode ter dificuldade em engolir por inchaço e inflamação nas vias respiratórias. Se você tiver persistentemente dificuldade em engolir seu alimento, então você deve consultar o seu médico.
- Voz rouca – isso pode estar ligado ao tabagismo, no entanto, em alguns casos, pode ser um sintoma de propagação de câncer. Se ficar por mais de 3 semanas, você precisa se verificar.
- Constante tosse – se você tossir, então é a resposta natural do corpo à irritação causada pelo sistema reparador. Se você tossir constantemente, pode ser uma indicação de câncer de pulmão, e verificá-lo com seu médico.
- Perder peso – se no caso de perder muito peso em questão de dias, então você precisa se preocupar, verifique com o seu médico.
- Dor na parte de trás e nos ombros – se você sentir dores afiadas nesta área, então é um sinal de que algo está mal.
OBS: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite seu médico regularmente.