Em 1997, essas gêmeas nasceram com cores de pele diferentes; o que acontece 21 anos depois impressiona

Maria e Lucy são duas irmãs gêmeas cujo caso tem uma chance em um milhão de acontecer, pois é uma anomalia científica

Como todos nós sabemos, algumas vezes a genética é muito caprichosa. Absolutamente todos os seres humanos trazem consigo a longa história do legado de seu sangue, quer dizer, conservamos os traços genéticos de todos os nossos antepassados.

Se alguém tem um avô loiro, por exemplo, terá 25% de chances de ser loiro, da mesma forma que, se tiver um pai loiro, a probabilidade será de 50%.

É algo mais complicado do que isso, pois entram em jogo genes recessivos e dominantes, ou seja, genes que são mais fortes do que outros.

Mas a ideia de que contemos informação genética de todos os nossos antepassados é clara. Embora seja uma possibilidade de 1 em um milhão, você tem certa probabilidade de ter os mesmos traços que um antepassado que viveu há 200 anos.

Cada vez que duas pessoas têm um filho, ele adquire a informação genética completa dos dois genitores, então imagine quantas possibilidades e variantes podem existir fisicamente.

Por isso, você vai se surpreender ao ler a história dessas duas gêmeas.

ijo9

Maria e Lucy são duas irmãs gêmeas cujo caso tem uma chance em um milhão de acontecer, pois é uma anomalia científica. Essas duas gêmeas são filhas do mesmo pai e, no entanto, TÊM CORES DE PELE DIFERENTES.

É surpreendente, porém verdade, pois já que as duas se formaram e cresceram na mesma barriga ao mesmo tempo, cada uma foi formada a partir de um óvulo com uma informação genética totalmente diferente, vinda do mesmo pai.
Esse caso ocorre quando um ou ambos os progenitores possuem genes de pele branca e de pele negra. Neste caso, a mãe das meninas, Donna, é metade jamaicana, o que lhe dá o necessário para isso ter sido possível, já que o pai, Vince, é branco.

bjkio89

Embora as gêmeas tenham mais irmãos, todos têm um tom de pele que está entre os tons de pele de uma e da outra gêmea, como uma delas diz.

Quando as gêmeas nasceram, foi uma verdadeira surpresa para toda a família, pois não é possível ver pelo ultrassom a cor de pele que o bebê vai ter.

Segundo o que diz a mãe, a parteira ficou muda quando entregou as meninas para a mãe, pois nunca haviam visto um caso igual naquele hospital.

Lucy é uma garota de pele branca e cabelo liso ruivo, enquanto que Maria tem a pele negra e cabelo castanho encaracolado.

iko

Segundo uma das meninas: “Ninguém acredita que somos gêmeas. Até mesmo se nos vestirmos com as mesmas roupas, é impossível parecermos irmãs, muito menos gêmeas.

Na escola, ninguém tinha problemas para nos diferenciar. Gêmeos são conhecidos por brincarem de trocar identidades, mas não havia maneira de nós fazermos isso”.

Como dissemos no início, ambas as gêmeas são totalmente diferentes, pois Lucy, que atualmente estuda design e arte na universidade de Gloucester.

É mais recatada e tímida, enquanto Maria, que estuda Direito na Universidade de Cheltenham, é muito mais extrovertida.

Lucy disse que “Maria adora dizer na faculdade que tem uma gêmea branca, e eu tenho muito orgulho de dizer que tenho uma gêmea negra”.

ikiioopo

De fato, a gêmea mais clara é muito parecida com a sua avó, que é uma inglesa, com a pele bem rosada, como a dela.

Atualmente elas estão ótimas, como podemos ver nessa foto em que posaram com toda a família. As gêmeas de 20 anos são as mais novas entre todos os irmãos.

George tem 25 anos, Chynna tem 24, e Jordan tem 23 e, como elas dizem, “nossos irmãos têm uma cor de pele que está entre as nossas. Estamos nos extremos opostos do espectro e os