O alimento número 1 para proteger o coração e evitar o derrame!

Consumindo alimentos saudáveis, podemos prevenir doenças, fornecer nutrientes ao nosso corpo e melhorar o metabolismo. A tâmara, por exemplo, é uma das maravilhas da natureza para proteger um dos órgãos mais importantes do nosso corpo, que é o coração.

A fruta é uma excelente fonte de energia, magnésio, ferro, zinco, fósforo e potássio. Além disso, contém vitaminas como folato, tiamina, riboflavina, K, A e niacina.

Neste post, separamos uma lista com dez motivos para você consumir tâmaras frequentemente. Confira:

1. Ajuda a perder peso: Ela é excelente para isso, mas deve ser consumida ainda em jejum. Assim, o colesterol é controlado e mantemos o peso ideal do corpo. Mas, atenção: as tâmaras são doces por natureza. Então cuidado com o excesso.

2. Previne AVC: A tâmara contém bastante potássio, o que a torna perfeita para manter o sistema nervoso saudável. Além disso, ela pode até evitar o derrame. Consumir cerca de 400mg de potássio por dia fortalece a saúde cardiovascular. E a tâmara é ótima fonte desse mineral.

3. Controla a pressão sanguínea: As pessoas com diabetes geralmente têm que controlar a pressão arterial – e consumir tâmaras ajuda bastante. O bom dessa fruta é que, além de conter bastante potássio, ela não possuí sódio.

Ela também fornece magnésio e outros minerais importantes para o sistema cardiovascular. Além de controlar pressão arterial, o magnésio pode aumentar o fluxo sanguíneo, mantendo tudo sob controle.

4. Regula a flora intestinal: Uma vez que a tâmara contém bastante potássio, ela pode estimular as bactérias benéficas e aumentar a função normal da flora intestinal – evitando problemas digestivos.

5. Fornece bastante ferro: Nosso corpo precisa de ferro. É por isso que consumir tâmara todos os dias é uma ótima maneira de obter a quantidade de ferro que precisamos.

Para você ter ideia, a fruta pode nos fornecer 11% do consumo recomendado de ferro em uma base diária. Além disso, o ferro pode manter a contagem normal de glóbulos vermelhos e aumentar o suprimento de oxigênio no corpo.

6. Alivia a intoxicação por álcool: A intoxicação alcoólica causa terríveis dores de cabeça. Se quer combater a ressaca rapidamente, recomendamos comer tâmaras. Para obter melhores resultados, consuma a fruta com o estômago vazio ainda pela manhã.

7. Melhora a saúde do coração: É uma boa ideia comer duas tâmaras pela manhã. O coração vai ficar saudável como o de um bebê.

8. Mantém o colesterol sob controle: Como já dissemos, a tâmara mantém a pressão sanguínea equilibrada. Além disso, ela pode ajudar as pessoas com diabetes a controlar o colesterol ruim, também conhecido como LDL.

Embora seja uma dica importante para os diabéticos, todo mundo precisa lembrar que a tâmara contém muita frutose e o excesso, com certeza, faz mal.

9. Combate a prisão de ventre: A tâmara, como já vimos, ajuda a normalizar a flora intestinal. E por isso é ótima para combater a prisão de ventre. Basta comer duas durante a noite e mais duas na manhã seguinte, sempre em jejum.

10. Previne o câncer de estômago: A tâmara não só dificulta o desenvolvimento de câncer no estômago, como também é maravilhosa para a saúde geral de todo o aparelho digestivo.

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.