Ônibus com 51 estudantes sofre acidente e deixa 42 vítimas em Minas Gerais

Jovens retornavam de uma excursão a Montes Claros, onde participaram de uma competição esportiva. Um ônibus tombou no Km 416 da BR-259, nas proximidades da cidade do Serro, Região Central de Minas, por volta das 4 horas da madrugada desta segunda-feira (18). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o coletivo transportava 51 universitários que seguiam de Montes Claros, no Norte do estado, para Governador Valadares, no Leste de Minas.

Sete passageiros ficaram feridos. Dois deles apresentavam lesões graves e foram encaminhados ao Pronto Socorro de Diamantina. Outras cinco pessoas tiveram ferimentos leves foram atendidas no Hospital do Serro. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu).

Por volta das 16h, houve atualização do estado de saúde das vítimas. Das cinco pessoas que foram encaminhadas para o Hospital do Serro com ferimentos leves, três foram liberadas e duas permaneciam no hospital em observação. As duas vítimas com ferimentos graves foram inicialmente atendidas no pronto-socorro da Santa Casa de Diamantina e em seguida foram transferidas para o Hospital Nossa Senhora da Saúde, na mesma cidade, onde continuam internadas.

O tráfego no local do acidente, a 16 quilômetros do Serro, foi interrompido por quase oito horas. A via foi parcialmente liberada por volta do meio-dia.

Os passageiros do ônibus retornavam dos Jogos Jurídicos Mineiros, competição esportiva amadora realizada de quinta-feira (14) a domingo (17) em Montes Claros. O evento reuniu alunos de 29 cursos de Direito de Minas Gerais.

O capotamento ocorreu numa reta cuja pista estava escorregadia por conta da chuva. De acordo com os bombeiros, motorista do coletivo alega que o veículo apresentou problemas no sistema de freios, o que fez com que ele perdesse o controle da direção. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela perícia.