Pó dental de canela: para clarear os dentes e manter a higiene bucal em dia

Escovar bem os dentes é essencial para manter a saúde bucal em dia. A higiene oral diária é essencial para impedir que restos de comida se acumulem e atraiam bactérias em sua boca.

Essa é a forma básica de impedir a formação do tártaro, mau hálito e amarelamento dos dentes. Para ajudar nessa tarefa, anote uma receita natural que vai clarear seu sorriso de maneira sustentável e sem o uso de químicos.

Pó dental de canela: Este pó dental, além de higienizar, ajuda a clarear os dentes e os mantém limpos e saudáveis.

Ingredientes:

– 1 colher de (sopa) de pó de cálcio
– 1 colher de (sopa) de argila branca dolomita
– 1 colher de (sopa) de cravo-da-índia em pó
– 1 colher de (chá) de canela em pó
– 1/2 colher de (chá) de pó de estévia para adoçar (opcional)

Observação: O pó de cálcio e a argila branca dolomita podem ser encontrados em lojas de produtos naturais, na Internet e em algumas farmácias de manipulação.

Modo de preparar: Misture bem todos os ingredientes, seguindo a ordem acima.

Modo de uso:

1- Molhe levemente a escova de dentes e passe no pó.

2- Em seguida, escove os dentes normalmente.

3- Use esta receita no máximo três vezes por semana.

Benefícios do pó de cálcio: O pó de cálcio auxilia na remineralização e clareamento dos dentes. Ele também ajuda a impedir o mau hálito, a placa dentária inibidora e previne contra a doença periodontal.

Benefícios da argila branca: A dolomita possui propriedade alcalinizante, anti-inflamatória, analgésica e remineralizante. Ela também ajuda na reposição de cálcio e do magnésio. A dolomita pode ser usada em casos de gengivite, afta e higiene oral.

Benefícios do cravo-da-índia para a saúde bucal: O cravo-da-índia possui propriedades antissépticas e anestésicas, por isso contribui para uma boa saúde bucal. A especiaria ajuda no combate ao mau hálito e diminui as dores de dente.

De acordo com estudo da The University of Lowa College of Dentistry and Dental Clinics, alguns compostos extraídos do cravo impedem o crescimento de dois tipos de bactérias que causam a gengivite.

Benefícios da canela para a saúde bucal: A canela possui inúmeros benefícios e propriedades que favorecem a saúde bucal. Ela é antisséptica, bactericida, antiparasitária, antifúngica e anti-inflamatória.

Segundo estudo do The Journal of Contemporary Dental Practice, a canela combate bactérias que causam infecções orais e cáries. Diante desses benefícios, a canela é ideal para combater o mau hálito e cuidar da saúde bucal em qualquer idade.

Benefícios da estévia: Além de dar um sabor doce ao seu pó dental, a estévia atua contra a placa bacteriana e também contra a gengivite. Estudo publicado no Journal of Indian Society of Periodontolog analisou a eficácia da estévia como enxaguante bucal.

Ao final, a estévia demonstrou ser um agente antiplaca muito potente, além de possuir propriedades antigengivite muito poderosas em comparação com outros enxaguantes bucais.

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.