Primeiras doses da vacina CoronaVac chegam em São Paulo nos próximos dias

Com a pandemia que infelizmente atingiu todo o mundo, muitos países começaram a estudar e tentar combater o novo corona vírus, muitos deles com seus próprios médicos e cientistas estão em busca de um remédio eficaz para a doença, e uma vacina para que ela não seja apenas combatida mas prevenida antes mesmo do contagio.

O covid-19 até o momento ainda está em fase de estudo e a quase um ano matando milhares de pessoas, muitos laboratórios estão confiantes no desenvolvimento de vacinas que segundo eles tem grande eficácia, mas na realidade a doença ainda é um mistério para muitas pessoas.

Nesta segunda (9), Joao Doria, governador de São Paulo, deu uma boa noticia à população quando contou que 120 mil doses de vacinas estarão disponíveis no próximo dia 20. Esta vacina está sendo desenvolvida por um laboratório chinês em parceria com o Brasil.

No total será 6 milhões de doses aplicadas, todos os lotes recebidos ficaram armazenados em local não divulgado, para segurança do material, a fábrica no Butantan em São Paulo, ficará responsável por produzir a vacina assim que estiver em funcionamento.

CoronaVac, nome dado a vacina que está para chegar, ainda está passando por testes, não tem ainda autorização para ser usada.

Mas o governador do estado de São Paulo Joao Doria, está muito confiante de que terá todo o necessário para que seja aplicada na população o quanto antes e de forma segura.