Você sabe como se formam as pedras nos rins e como evitá-las?

As pessoas que sofrem com pedras nos rins relatam que a dor é incapacitante e insuportável. Na maioria dos casos, só se consegue ficar livre das cólicas após um procedimento cirúrgico para remoção das pedras alojadas nos rins.

Em outros casos, as pedras podem passar desapercebidas pelo trato urinário por serem bem pequenas. Com aspectos mesmo rochosos, os cálculos renais podem chegar ao tamanho de uma bola de golfe, outras tem aspecto ponte agudo e cor cristalina.

postiimg-5fa966d01e9417994Sintomas:
– A dor começa sútil nas virilhas ou do lado do corpo, na altura da cintura.
– É comum sentir náuseas e vômitos.
– Sangue na urina e dor persistente ao urinar
– Febre e calafrios

Causa: A causa principal é com certeza a falta de líquido, especificamente a água no corpo. Por isso, médicos recomendam a ingestão de no mínimo 2 litros de água por dia.

Como se forma: As pedras que se alojam nos rins são formadas por uma massa endurecida que se acumula no próprio órgão ou nas vias urinárias. Essa massa endurecida e que provoca uma cólica insuportável, é resultado do acúmulo de cristais que existem na urina de todo ser humano.

postiimg-5fa966d2b3f7a6907No grupo de risco, os homens estão no topo, porém, o fator hereditariedade conta muito para o aparecimento de pedras nos rins. É importante manter dieta com baixo índice de sódio e proteínas, e sedentarismo, nem pensar!

Existem também alguns remédios caseiros, daqueles do tempo da vovó que podem ajudar a expelir as pedras dos rins de forma natural, ou seja, ao urinar.
Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.