7 exercícios para ajudar a reduzir as gorduras da sua barriga

Só quem luta para eliminar a gordura abdominal sabe o quanto é difícil. Não basta uma dieta saudável, é preciso fazer os exercícios certos. Quem pensa que se trata apenas da questão estética, engana-se. Essa gordura localizada pode elevar o risco de diabetes tipo 2 e causar doenças cardíacas.

Foi pensando nisso que resolvemos ensinar alguns exercícios físicos que ajudam a combater o excesso de gordura. Faça isso diariamente e desfrute dos resultados:

1. Em pé, com as mãos para cima, segure um haltere e se curve para um dos lados, como mostra a imagem abaixo. Segure por alguns segundos e repita do outro lado. Faça dez repetições.

exercicios_1

2. Incline-se para a frente

Fique com os pés retos e juntos, abaixe-se e tente tocar os pés com as mãos.

Repita dez vezes.

3. Comece em uma posição de flexão e pule alternadamente em cada perna, levantando os joelhos para perto do peito.

exercicios_2

4. Deite-se com os braços estendidos para trás da cabeça.
Seus pés devem ficar juntos e todo o corpo em linha reta.

Em seguida, levante as pernas e os braços ao mesmo tempo, a fim de que eles se toquem.

Segure nessa posição por alguns segundos e depois retorne à posição inicial.

5. Deite-se no chão e coloque as mãos atrás da cabeça.

Feito isso, levante as pernas em um ângulo de 90 graus.

Agora é só simular que está andando de bicicleta, movendo o corpo inteiro.
6. Deite-se de barriga para baixo voltada para o chão e tire as pernas do chão, sustentando-as com os pés, na famosa posição de prancha.
Aproxime o joelho direito ao cotovelo esquerdo. Segure por alguns segundos.  Retorne à posição inicial.
Faça dez repetições de cada lado.

prancha_com_cotovelo

7. Comece em uma posição de flexão, com os cotovelos em um ângulo de 90 graus e segure o máximo possível.

prancha_1

Além desses exercícios, você pode contar com as seguintes dicas: – Consuma alimentos ricos em fibra solúvel, – Evite o consumo de álcool, – Diminua seus níveis de estresse , – Evite o consumo de bebidas e alimentos açucarados, – Limite a ingestão de carboidratos, especialmente carboidratos refinados

– Procure ter um sono de qualidade e repousante todas as noites, – Tome suplementos probióticos ou consuma alimentos que contenham probióticos, – Aumente a ingestão de peixes gordurosos (omo bacalhau e sardinha), – Evite alimentos que contenham gordura trans, – Use os benefícios da perda de peso da água de limão

– Certifique-se de que sua dieta é rica em proteínas, – Evite suco de frutas muito doces, – Beba chá verde durante o dia, – Use banha de porco, azeite extravirgem de oliva ou óleo de coco para cozinhar em vez de óleo de soja, canola ou milho, – Experimente o jejum intermitente

Este blog de notícias sobre tratamentos naturais não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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