7 sinais de problemas no fígado que podem ser revelados através de seus pés e você não sabia

Os pés são fundamentais para nossa locomoção e além de manter nosso corpo em pé, ainda podem ajudar a revelar algumas doenças como, a deficiência da função de nosso fígado, por exemplo.

E você pode conferir isso acompanhando este post, que mostra uma lista com 7 sinais de problemas relacionados ao fígado que podem ser percebidos através de aspectos diferenciados em seus pés.

Confira abaixo!

1. Pontos vermelhos e marrons sobre o pé: Se os seus pés estiverem com algumas manchas marrons e vermelhas, tenha cuidado, pois podem estar lhe alertando sobre uma má circulação ou diabetes.

2 Veias em formatos de teia de aranha: Esta é uma das principais marcas de uma pessoa que sofre de cirrose. Além de aumentar consideravelmente o acúmulo de estrogênio em seu fígado, também pode prejudicar o sistema vascular.

3. Calcanhares rachados: Este é um dos sinais mais comuns nos pés. Ele indica que está faltando vitamina B3 ou ômega 3.

4. Coceiras no pé: Este é um alerta que pode não parecer tão importante, mas é, assim como os outros ele revela algo sobre o seu corpo. O seu fígado está congestionado ou com um aumento de fluidos no fígado.

5. Sensação de calor ou mau cheiro: O seu órgão não está conseguindo desintoxicar corretamente, causando o mau cheiro e a sensação térmica.

6. Edema: Os fluidos não estão conseguindo avançar e acabam voltando para o fígado.

7. Fungos: Se você está com muitos fungos nos pés, significa que está acontecendo um desequilíbrio na flora intestinal.
Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.