12 sinais de câncer que geralmente são ignorados e podem ajudar no diagnóstico precoce da doença

A jornalista e apresentadora contratada da TV Globo, Fátima Bernardes, descobriu um câncer no útero recentemente e deixou seus fãs e amigos desolados com a notícia.

O tratamento ao qual Fátima Bernardes foi submetida, teve uma grande vantagem, a famosa descobriu logo no início e assim, teve mais chances de ser bem sucedida! Mas você sabia que nosso corpo apresenta diversos sinais que indicam um câncer e nós acabamos por muitas das vezes ignorando? Isso não é algo bom, pois quanto mais cedo for descoberto, maiores serão as chances para a cura!

Confira abaixo, 12 sinais de alerta para que você procure um médico em busca de avaliação clínica.

1. Emagrecer sem atividade física ou dieta: Perda de peso sem motivo e rápida pode ser sinal de que seu pâncreas, esôfago ou estômago podem ter sido invadido por células doentes. Vá ao médico e descubra a causa do emagrecimento repentino.

2. Cansaço intenso: Cuidado com anemia ou perda de sangue pelas fezes, que geralmente deixam a pessoa com um cansaço sem precedente, mesmo ao realizar tarefas pequenas ou corriqueiras.

3. Dor que não passa: A dor no ovário, nos ossos, intestino ou nos testículos devem ser investigadas o quanto antes.

4. Febre que vai e volta, sem tomar remédio: A febre pode ser sinal de infecção em um de seus órgãos, mas se ele persiste, não brinque! Vá ao médico com urgência e faça uma bateria de exames.

5. Alterações nas fezes: De repente seu intestino ficou lento demais ou está solto? Isso não é normal se persistir por dias ou ficar como um ioiô.

6. Dor ao fazer xixi ou urina escura: Esses sintomas, por mais que pareçam comum, podem ser indicações de um câncer na próstata ou até mesmo na bexiga.

7. Feridas demoram para cicatrizar: Se não for diabético, fique atento e procure ajuda médica.

8. Sangramentos: Sangramento nunca é normal, procure ajuda médica com urgência.

9. Manchas na pele: Toda mancha roxa, amarelada ou escura deve ser avaliada por um dermatologista.

10. Caroços e inchaço das ínguas: Estes nódulos podem indicar diversos tipos diferentes de câncer.

11. Ficar engasgado com frequência: Engasgar com frequência pode ser sinal de tumor no esôfago, faringe ou no estomago.

12. Rouquidão e tosse por mais de 3 semanas: Se a tosse persistir, isso pode acabar indicando que tem um tumor no pulmão, na tireoide, ou até mesmo, na laringe.
Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.