Nesta quarta-feira, dia 26 de agosto, foi divulgado de maneira oficial mais um calendário do Auxílio Emergencial, desta vez atualizado e completo. Este calendário contempla quase 2 milhões dos beneficiários. O Ministério da Cidadania publicou o novo calendário no Diário Oficial da União.
Como muitos beneficiários já estão acostumados, o dinheiro primeiramente cairá na conta digital, só podendo ser utilizado através do cartão digital ou para o pagamento de boletos e contas. Desta maneira, a quantia só será liberada para a realização de transferências após algum tempo.
De acordo com o texto publicado no Diário Oficial da União, se o trabalhador já tiver indicado uma conta existente ao realizar o cadastramento, nas datas que for liberado o pagamento, os recursos serão transferidos de maneira automática.
Quem faz parte do novo calendário?
– O novo calendário contempla todos aqueles que se cadastraram entre o período de 8 de junho a 2 de julho
– O novo calendário contempla aqueles que fizeram o pedido de reconsideração, caso o benefício primeiramente tenha sido negado, entre os dias 3 de julho e 16 de agosto
– O novo calendário contempla aqueles que chegaram a receber outras parcelas do Auxílio Emergencial, porém tiveram o cadastro bloqueado e conseguiram recorrer a decisão.
Confira abaixo o calendário para aqueles que se inscreveram entre 8 de junho e 2 de julho e para aqueles que fizeram a contestação entre os dias 3 de julho e 16 de agosto: